domingo, 3 de junho de 2007

Windows XP Full Performance. Parte 7

Outras dicas:

Evite sempre instala softwares desnecessários, e sempre desinstale o que não esta usando.
Mantenha sempre o sistema organizado, a bagunça e sempre é um atraso na
performance.
Evite instalar softwares pesados sem necessidade, como os da empresa Symantec, de sempre preferência a empresas que empregam soluções leves e funcionais.
Sempre vigie o seu msconfig, por lá é possível identificar diversas anomalias que
atrapalham o desempenho, e até mesmo malwares.
Evite SEMPRE a instalações de softwares de procedências duvidosa (gerenciadores de papel de parede, smiles para e-mail, barras de busca do internet explorer).
Não perca tempo com programas que prometem fazer “milagre” no seu sistema com aumento de desempenho, alguns softwares que prometem melhorar a performance acabam atrapalhando a mesma.
A restauração do sistema sempre atrapalha em todos os lados, ela é inútil, você pode com facilidade restaurar o sistema como o seu CD do Windows XP, basta da o boot pelo CD, vai chegar uma hora na instalação que vai ser pedido a tecla “R” pra reparar a instalação (não confunda com Console de Reparação), basta fazer isso pra corrigir qualquer alteração indesejada sem deleta nem uma arquivo.
Use a dica numero 7 em caso do sistema não iniciar seja qual for o motivo.
Evite fazer manutenção diariamente, marque um dia da semana ou do mês para o tal, principalmente com busca no registro e desfragmentação de disco.
10° De maneira alguma instala versões modificadas do Windows XP, a maneira mais fácil de obter desempenho sem prejudicar a estabilidade é fazendo o que foi dito acima em uma instalação PADRÃO do sistema, instalações personalizadas e desassistidas desenvolvidas por terceiro podem mais cedo ou mais tarde lhe mostrar problemas irreversíveis.
OBS: Cds de instalação do Windows XP com a instalação modificada deixam a 7° dica inoperante.

1 comentários:

MAX FREE DOWNLOADS disse...

Fala! blz? vamos fazer sim a parceria... se liga manda o código do seu banner para colocar no meu site e depois mandamos o nosso para vc colocar aqui, ok?
Abraço