quarta-feira, 6 de junho de 2007

Cemitério de Aviões.

Cemitérios de aviões foram criados em 1945 para estocar parte dos mais de 300 mil aviões construídos pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Um dos maiores cemitérios fica na base aérea de Davis-Monthan em Tucson, no deserto de Sonora, no Arizona e ocupa uma gigantesca aérea de mais de 10 milhões de m².

O local foi escolhido por ter baixo índice pluviométrico e baixa umidade, o que diminui em muito a desgaste das aeronaves.

Existem mais de 4400 aviões militares da USAF nesse cemitério. Grande parte deles ainda pode voar e fazem parte da reserva aérea estratégica da USAF, que é de longe a maior do mundo. Todos os aviões que dão baixa da USAF vão para esse lugar.

O Aerospace Maintenance and Regeneration Center (AMARC) é responsável por fazer a manutenção e regeneração dos aviões. Os aviões passam por um processo antes de serem levados aos seus aposentos, os motores, os vidros e as entradas são completamente seladas para evitar a entrada de poeira e os tanques são enchidos com óleo pesado.

















0 comentários: