sábado, 30 de junho de 2007

Milagre do papel higiênico.

Terminado meu banho, lá estou eu na frente do espelho, comentando com meu marido que acho meus seios um tanto quanto pequenos.
A promessa de cirurgia para aplicar silicone, ele me vem com uma sugestão insólita:
- "Pode parecer estranho, mas já vi funcionar... Se quiser aumentar os seios, pegue todos os dias um pedaço de papel higiênico e esfregue-o entre eles durante alguns segundos".
Aquilo parecia uma brincadeira sem graça, ou uma simpatia sem qualquer fundamento científico, ainda mais para mim... mas, disposta a tentar qualquer coisa, pego um pedaço de papel higiênico, fico na frente do espelho e começo a esfregá-lo entre meus seios para ver o resultado da estranha dica.
- "Quanto tempo demora para funcionar" - pergunto.
- "Claro que não é um negócio automático, amor! Eles vão aumentar de tamanho ao longo de alguns anos."
- responde meu marido.
- "Você realmente acha que esfregar um pedaço de papel higiênico entre meus seios todos os dias vai fazer aumentá-los de
tamanho em alguns anos?".
Sem hesitar um segundo e às gargalhadas, ele diz:
- Funcionou com a sua bunda, não funcionou???"

NOTÍCIAS DO MARIDO
Está respirando sem a ajuda de aparelhos e, talvez, com muita fisioterapia, até volte a andar.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Como consertar você mesmo seu computador. (Parte II)

11) Nova placa de vídeo trava o micro depois de 20 minutos
Tenho um micro Pentium 233 MMX, com 64mb RAM, Placa Mae Onboard Video HD de 30 GB e recentemente comprei uma placa de video com 8mb, e segundo informações da própria fabricante deveria funcionar normalmente com 166 MMX, mas o que acontece é que o vídeo trava após um tempo de uso de mais ou menos 20 minutos. Trava na internet e na execução de alguns jogos. O que fazer para resolver, já que verifiquei no seu livro e Manutenção e Montagem, mas não consegui achar como resolver?

Resposta:
Você esqueceu de dizer a marca e o modelo da placa de vídeo, o que seria uma informação valiosa. Útil para que eu tivesse um caminho mais claro para a solução do problema, e também para os leitores saberem que esta placa pode potencialmente apresentar problemas. Antes de mais nada, a placa pode estar com defeito de fabricação. Ou ainda, pode ter sido danificada por eletricidade estática durante a sua instalação. Eu mesmo comprei uma placa com o chip TNT2 Pro, com 32 MB, fabricada pela Digitron, que funcionou perfeitamente durante 4 meses, e aos poucos começou a piscar a imagem, travar no boot até que finalmente passou a apresentar apenas faixas colorida quando o PC é ligado. No momento está na loja onde comprei, aguardando substituição, já que tem garantia de 6 meses. Sua placa pode estar com defeito, mas também pode estar sofrendo de aquecimento. Para confirmar, experimente usá-la com o micro aberto, e com um ventilador direcionado para o seu interior. Se assim não travar, então o problema é mesmo aquecimento. Procure então reorganizar os cabos no interior do micro para facilitar o fluxo de ar. Deixe um slot livre ao lado do chip gráfico da sua placa, para facilitar a dissipação do calor. Instale um cooler frontal, jogando ar para dentro do gabinete. Finalmente, não deixe de instalar a versão mais nova do DirectX (www.microsoft.com/directx/) e instale os drivers mais recentes para a sua placa de vídeo, disponíveis no site do seu fabricante.

12) Não grava ESCD
Tenho um Pentium-II 400 com Hd Quantun de 20 GB, 128 Mb de RAM, Placa de Video AGP ATI de 8 Mb, Placa de Som SBLive da Creative e placa-mãe ASUS P2-99. Recentimente começou a aparecer uma mensagens durante a inicialização do sistema, toda ves que ligo o computador aparece uma mensagem de erro seguida de um longo beep:

ERROR -- Can't Write ESCD

Gostaria de saber de onde vem esta mensagem. Que posso fazer para resolver este problema?

Resposta:
O ESCD é uma área na qual são armazenadas informações sobre os dispositivos de hardware instalados no PC. Esta área é acessada e gerenciada tanto pelo BIOS como pelo Windows. Sua alteração é feita quando mudamos alguma configuração de hardware, por exemplo, quando instalamos uma nova placa ou quando alteramos certos itens do CMOS Setup. A mensagem Can?t Write ESCD desaparecerá quando você habilitar a opção BIOS Update no CMOS Setup (Advanced Menu). O ESCD faz parte da Flash ROM que armazena o BIOS. Se as gravações nesta Flash ROM estiverem desabilitadas, o ESCD não poderá ser atualizado. Existe alguma alteração pendente, em função de alguma alteração de hardware que você fez. Habilitando a gravação do BIOS no CMOS Setup, o problema estará resolvido. Depois que a alteração pendente for feita você poderá desabilitar novamente as gravações na Flash ROM, por questões de segurança.

13) Problemas para ligar o PC
Tenho um computador AMD K6II 500 MHz com 64 Mb de ram, HD15Gb, placa mãe Soyo off board 512Kb de cache, fax modem Motorola SM56 PCI, placa de som Sound Blaster Audio PCI e placa de vídeo SiS6326 com 8Mb; e está tudo funcionando muito bem. O que vem me tirando o sono é o seguinte "probleminha": quando aperto a tecla POWER não aparece imagem alguma na tela, alguns segundos em seguida, soa um alarme de dentro do pc e eu então tenho que resetá-lo para que ligue corretamente. O que me deixa mais intrigado ainda é o fato desse problema nem sempre ocorrer, pelo que pude observar, ele quase sempre ocorre quando o pc está frio (quando o pc fica algumas horas fora de uso) e quase nunca ocorre quando o pc é desligado e religado no mesmo instante. O que eu devo fazer? Quais os prejuízos eu teria se continuasse utilizando o computador nessas condições? Se possível gostaria que me indicasse um técnico confiável aqui em Goiânia que saiba resolver tal transtorno. Obrigado

Resposta:
Eu diria com 99% de certeza que o problema está na sua fonte de alimentação. Primeiro porque ela é a responsável pelo ligamento do computador. Segundo porque é mais provável que os componentes analógicos da fonte sejam sensíveis à temperatura, que os componentes digitais da placa de CPU. Qualquer técnico iria experimentar a troca da fonte, em primeiro lugar. Para ter 100% de certeza, só mesmo testando através da troca. Se não for problema na fonte, pode existir algo errado na placa de CPU. Devemos verificar se o processador está corretamente configurado, com clock interno, externo e voltagens de acordo com o processador que você tem instalado. Em último caso, um teste que eu faria nesse caso: retirar todas as placas e periféricos do computador, deixando apenas a placa de CPU e a placa de vídeo. Testaria se o problema ficou resolvido e iria adicionando cada uma das placas e periféricos e testando (é claro, é preciso desligar tudo a cada instalação). Note que este tipo de trabalho não é recomendado para um usuário que não tem habilidades com hardware.

14) Troca de memória faz o micro fritar
Gostaria de sua ajuda, eu moro no Colorado (U.S.A), recentemente fui presenteado por um amigo. Ele me deu um servidor da Hp cujo modelo é Vectra XU 6/200, que tem a seguinte configuração: Placa mãe dual Intel com SCSI Onbord, processador Pentium pro 200, 128 MB ram, Hd SCI Seagate Barracuda 4 gb, Pl.Vídeo Matrox 2064w, etc... O problema e que esse meu amigo instalou uma memória SDRAM junto com as outras que são 4 pentes de 32 MB cada, do tipo ECC(4Mx72) 60DD, ele achou que era do mesmo modelo, pois seu formato físico é parecido. Quando ligou o micro, disse ter saído uma fumaça, desde então não funcionou mais. Eu creio que deve ter queimado as memórias, pois já troquei todas as peças menos as memórias, que são muito caras, acima de 200 dólares no site da Hp. Eu gostaria de saber se é a memória mesmo a causa do problema e também se você sabe onde posso encontrar esse tipo de memória com o preço mais acessível? Se possível mande a resposta para meu e-mail

Resposta:
Parece fácil instalar memórias, mas o perigo é grande quando o usuário não entende o que está fazendo. Essas memórias são provavelmente do tipo EDO, porém com encapsulamento DIMM/168. É um tipo bastante raro. No Brasil a maioria das memórias DIMM/168 são SDRAM (o tipo que ele provavelmente deve ter instalado), mas em um passado recente, principalmente em PCs de grandes fabricantes, eram usados também módulos EDO com este encapsulamento. Este é o caso do Pentium Pro/200, com barramento de 66 MHz, que ainda operava bem com memórias EDO. Essas memórias operam com tensão de 5 volts, enquanto as do tipo SDRAM utilizam 3,3 volts. Isto pode ter feito as memórias fritarem. Pior ainda, um encaixe forçado em um soquete não compatível pode provocar curto circuitos entre tilhas do soquete. É possível que este curto circuito tenha afetado a placa de CPU. Ela deve usar provavelmente o chipset i440FX, para Pentium Pro, que não suporta SDRAM. Esta placa de CPU provavelmente aceita apenas memórias EDO DIMM/168. Você pode tentar encontrar essas memórias na Kingston (www.kingston.com).

15) Travamento
Tenho um AMD K6-2, e na maioria das vezes que estou acessando a Internet, ele trava e tenho que reiniciar o PC. O que seria esse problema?

Resposta:
São muitos os motivos que podem levar a um travamento. Se você executa várias outras funções com este PCs, além do acesso à Internet, e os travamentos só ocorrem quando é feito o acesso à Internet, então podem existir problemas no navegador ou no modem. Instale a versão mais nova do navegador que você utiliza, e instale os drivers mais novos do seu modem. Por outro lado, se o PC trava também em outras ocasiões, este pode ser um problema característico da placa de CPU. Existem muitas placas de CPU para K6-2, sobretudo as produzidas pela PC Chips, que têm o mau hábito de travar, travar e travar. Nas lojas de São Paulo, estão chamando esta marca de ?placas de CPU para leigos?, porque quem conhece um pouco não quer PCs com essas placas. É claro que os problemas podem ser outros, mas para detalhar outras soluções eu precisaria saber mais sobre o seu computador, e você apenas disse qual era o processador. Se os problemas persistirem envie outra carta, mas dê mais detalhes sobre a configuração do seu PC.

16) PC faz barulho
Adquiri recentemente um PC AMD K6-2 500 Mhz com a seguinte configuração: placa mãe Asus P5A-B, 128 Mb de Ram, placa de vídeo de 8Mb, HD de 10.2 GB, kit multimídia Creative 52X mx, placa de som Yamaha e fax-modem Motorola 56K. Desde que comprei essa máquina e comecei a usá-la, ela começou a apitar direto. O técnico veio e trocou o processador, mas ela continua apitando. Notei que isso ocorre quando estou trabalhando com um programa mais pesado e de repente, ela pára de fazer o barulho. O que pode ser e como faço para resolver este problema?

Resposta:
O apito pode ter diversas causas. A primeira coisa a fazer é descobrir onde ele está sendo gerado. Deixe o gabinete aberto e use o computador. Quando começar a apitar, observe atentamente até descobrir de onde o som está saindo. ?Apitos? como você explicou, é uma descrição muito vaga. O som pode estar saindo do alto falante da placa de CPU, de um componente da fonte de alimentação ou de algum motor com problemas (no disco rígido, drive de CD-ROM e até no cooler). Creio que a troca do processador foi um tiro no escuro. Duvido que o seu processador estivesse apitando. Insista para que a assistência técnica resolva o problema, pois já que você comprou o PC recentemente, ele ainda está na garantia.

17) Micro maluco
Há quatro meses comprei um computador K6 2 500 Mhz, 32 MB de Ram, HD de 7.5 GB, CD Rom 52X, placas de vídeo, rede e fax modem onboard e Windows 98 instalado. Sempre que rodo jogos como GP2 ou MAXI, no momento de sair do game aparece uma tela negra e o PC não consegue retornar para o Windows sem eu ter que reinicía-lo ou dar reset. Geralmente, quando vou instalar algum programa também aparece uma outra tela diferente, desta vez, azul, exibindo uma mensagem afirmando que ocorreu um erro OE ou um erro OD acompanhados de alguns números. Ao usar outros programas, como o Internet Explorer 5, por exemplo, o micro sempre trava e quando dou Ctrl+Alt+Del aparece uma janela com a mensagem que o mesmo não está mais respondendo. Para finalizar, ás vezes ligo o PC e o mesmo se reinicia sozinho, sem explicação alguma. Já passei o antivírus mas não encontrei nada. O que pode estar acontecendo com o meu computador? O que posso fazer?

Resposta:
Placa de CPU para K6-2 com som, vídeo, modem e rede provavelmente é a PCChips 598. É uma placa barata e problemática, e esta marca é considerada a pior do mercado, só tem de bom o preço. Esta placa não foi projetada para executar jogos, e sim, para Office applications (Word, Excel, acesso à Internet, etc.). É possível utilizar jogos, mas com muitas restrições de qualidade gráfica e desempenho. Além disso o fabricante não se responsabiliza sobre a compatibilidade com os jogos 3D de última, nem de penúltima geração. Em resumo, você poderá utilizar vários jogos com restrições de desempenho e qualidade visual, mas nem todos funcionarão. É uma questão de sorte. Você pode melhorar a situação instalando drivers mais recentes para o vídeo, bem como a versão mais nova do Directx, obtida em www.microsoft.com/directx/. Travamentos e telas azuis são características de placas de CPU de baixa qualidade. São falhas de hardware que em geral precisam de substituições para a sua solução. Trocar as memórias e a placa de vídeo (instalar uma de verdade e desativar o vídeo onboard), por exemplo. Muitas pessoas compram computadores com a M598 e têm a sorte de um bom funcionamento. Muitas outras passam por inúmeros problemas. Isso é o resultado do uso de componentes, como capacitores e conectores, de baixa qualidade. Alguns funcionam, outros não. Este PC ainda deve estar na garantia, pois 6 meses é o mínimo que as lojas oferecem. Veja se o revendedor/produtor consegue resolver os problemas, talvez trocando por uma placa de CPU igual e ?sortuda? ? funcionando.

18) Como usar o multímetro
Sou leitor assíduo de sua coluna no EM, visito com constância seu site, li seu livro Manual de Manutenção e Expansão de PC's (Fora de série); enfim, sou admirador de seu trabalho: como técnico em informática, utilizo suas dicas e ensinamentos para me manter atualizado e resolver aqueles percalços do dia-a-dia. Sou um técnico iniciante e lido com o "arroz com feijão" da coisa: reparos, instalações e montagem. Acho que meu serviço iria melhorar se eu usasse um multímetro para fazer diagnósticos mais precisos de placas, portas e outros dispositivos com defeito: sou leigo em eletrônica (pretendo estudá-la; pois além de ter interesse no assunto, sei que iria facilitar muito minha vida profissional). Agradeço se você pudesse me indicar um site, revista ou livro que ensinasse os macetes do uso do multímetro.

Resposta:
Agradeço as referências elogiosas sobre meu livro. O multímetro é um aparelho que pode ajudar qualquer técnico em seu trabalho, mas sua utilidade não é tão grande no caso de circuitos digitais. Basicamente o multímetro mede três grandezas elétricas: voltagem, corrente e resistência. Em circuitos analógicos, como os de TVs, rádios, aparelhos de som e monitores, acompanhar valores de voltagem é uma boa forma de encontrar defeitos. Através de medições de resistência, podemos verificar se um transistor ou diodo está danificado. Por outro lado, os circuitos digitais não podem ser monitorados tão facilmente com um multímetro. Eles trabalham com freqüências muito elevadas que não podem ser percebidas pelo multímetro. Os equipamentos indicados para ?medições? em circuitos digitais são os osciloscópios (preço em torno de 1000 dólares) e o analisador lógico (preço em torno de 5000 dólares). Ainda assim o multímetro pode ter alguma utilidade e é importante saber usá-lo. Ele não vai permitir, como você quer, diagnosticar uma placa, mas poderá ajudar a checar tensões da fonte de alimentação, verificar mau contato em cabos e outras tarefas simples. Em Belo Horizonte, não sei qual é a ?rua especializada? em peças de reposição para rádio e TV, mas você não terá dificuldades para encontrar. Já vi nessas lojas, pequenos livretos como ?1001 usos para o seu multímetro?, ou similar. As revistas Eletrônica Saber e Antena, encontradas em todo o Brasil, também oferecem livros avulsos para técnicos em eletrônica, explicando o uso de multímetros, osciloscópios e outros equipamentos.

19) Problema com Windows 98 e fontes ATX
Estou fazendo a manutenção de um K6-2 500MHz, 32MB RAM, HD 10 GB, placa-mãe M599 LMR (Chipset Sys 530 com som, fax, rede e vídeo onboard). Instalei o Windows 95 OSR2 e a fonte ATX desligava automaticamente quando era pedido para desligar o computador. O seu funcionamento estava normal até a instalação do Windows 98. Quando quero desligar o micro, ele pára na tela do logow.sys. Só desliga quando seguro durante uns segundos o botão power. Quando ligo, ele executa o scandisk dizendo que o computador não foi desligado de forma correta. Quanto ao funcionamento do micro, tudo ok. Gostaria de saber mais informações sobre fontes ATX e como proceder em casos como esse.

Resposta:
Para que um PC desempenhe corretamente as funções ligadas ao gerenciamento de energia (ligar, desligar, espera, hibernar), é preciso que estejam instalados corretamente os drivers do seu chipset. Esses drivers são fornecidos no CD-ROM que acompanha a placa de CPU, e são encontrados em versões mais novas nos sites do fabricante da placa de CPU e do chipset. Se esses drivers não forem instalados, vários problemas relacionados ao desligamento podem realmente ocorrer. Tenho observado que a maioria dos usuários, e mesmo um grande número de técnicos não se lembra de instalar esses drivers. A atualização dos drivers de vídeo, som e outros dispositivos também pode ser necessária para resolver este tipo de problema. Quanto às especificações ATX, você poderá encontrá-las com facilidade, por exemplo em:

http://www.tyan.com/products/html/atx_info.html
http://developer.intel.com/design/motherbd/atx.htm
http://www.formfactors.org/

20) Mais uma placa PC Chips travando
Tenho um micro AMD Duron 700, placa Socket A M805LR (PC 266 System Board), placa de vídeo Matrox Mystique 220, som onboard, 128 de Ram, HD Fujitsu MPD3084 AT, placa de fax US Robotics 56K voice in Win, drive de CD Rom de 60X genérico e gabinete ATX. Tenho que pressionar o botão Power duas vezes seguidas para que o micro ligue. E quando ele está fazendo as verificações trava geral me fazendo dar um "reset" (e há ainda outro possível travamento). Uma vez cheguei a repetir o processo três vezes. Gostaria que me ajudasse a resolver este problema.

Resposta:
É mais que conhecido o fato de que as placas PC Chips são campeãs de travamentos, mas o problema pode também estar em outras áreas. Memórias podem estar com problemas ou mal encaixadas. Seria preciso tentar encaixá-las firmemente, ou trocá-las. A fonte de alimentação pode apresentar problemas de ligamento, e falhas podem acarretar os travamentos que você tem observado. Seria preciso portanto experimentar uma outra fonte. Alguma outra placa ou periférico pode estar com problemas e causando quedas na tensão da fonte. O teste a ser feito neste caso é desconectar todas as placas, o drive de disquetes, o disco rígido e o drive de CD-ROM, e tentar ligar o computador. Se o botão Power funcionar corretamente, é possível que algum desses dispositivos seja o responsável. Reconecte todos eles novamente, mas por etapas, testando um de cada vez, até descobrir qual deles causa o problema. Finalmente, existe outro caso comum que é o aquecimento do processador, que resulta em travamentos. Para evitá-lo, utilize um cooler apropriado, para Athlon/Duron, cuja parte de alumínio tenha no mínimo 4 cm de altura. Aplique pasta térmica entre o cooler e o processador.

Como as placas PC Chips são campeãs de travamentos e outras dores de cabeça para o usuário, não deixe terminar o período da garantia para efetuar uma troca. É possível que você faça todos esses testes e não consiga resolver o problema, e que a troca por outra igual resolva tudo. Fica aqui um conselho para os demais leitores: não comprem placas PC Chips. Escolha outras marcas de maior confiabilidade: Intel, Soyo, Asus, FIC, MSI, Supermicro, A-Trend, Gigabyte, Abit, Aopen. Tudo menos PC Chips e Zida/Tomato. Cuidado também com as ?franquias? e nomes alternativos das placas da PC Chips, como Alton, ECS e Xcel.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Como consertar você mesmo seu computador. (Parte I)

1) Dificuldades em um upgrade
Tenho um pentium 166 MMX. Decepcionado com seu desempenho decidi fazer um upgrade. Comprei uma placa mãe Asus PA5-B, 64 MB de memória e um processador K6-2 500. Do meu computador antigo aproveitei a placa de fax da UsRobotcs 33.600, placa de som da Creative com multimídia, HD, placa de vídeo da Trident com 2MB. Após a montagem testamos (eu e um técnico) ligando o computador. Aconteceu que o computador começou a apitar e o vídeo ficava piscando. Desligamos o computador, verificamos todas as voltagens, segundo o manual, e os encaixes das outras placas. O problema persistiu e desistimos. Gostaria de saber se poderiam me ajudar a desvendar o que pode estar acontecendo.

Resposta:
Quando uma placa de CPU fica ?apitando?, significa que existe algum erro que impede o funcionamento do vídeo. Desta forma o erro é informado pelo alto falante, através de um código de beeps. No manual da sua placa de CPU existe uma tabela (beep error code). Quando o manual não possui esta tabela, podemos encontrá-la no site do fabricante do BIOS (www.ami.com ou www.award.com). Você pode encontrar também essas tabelas em http://www.computercraft.com/docs/beeps.html. Em geral esses problemas ocorrem quando a memória RAM ou a placa de vídeo estão defeituosas ou mal encaixadas. Experimente fazer a troca usando outro módulo de memória e outra placa de vídeo, o problema pode estar aí. Você, o técnico e o vendedor das placas tomaram cuidados com a eletricidade estática ao tocar as placas e memórias?

2) Problemas depois de formatar o HD
Tenho um K6-2 350MHZ, 32MRAM, CD ROM ATAPI e HD Seagate 4.3 GIGA que funcionava perfeitamente até ter alguns problemas de vírus. Após formatar o computador (que não foi desmontado em momento algum), eu percebi que teria que reinstalar apenas o modem e a impressora, o que foi feito com sucesso e usando os CDs dos mesmos. Só que depois eu percebi dois problemas: o monitor está com 16 cores e o computador está sem som. No adicionar novo hardware, ele encontra PCI multimedia audio device. Só que eu não consigo instalar de jeito nenhum. Já tentei com o CD da placa mãe ( PC 100 ), onde eu selecionei todas as pastas possíveis,tentei com alguns disquetes que vieram (Sound galaxy Voyager e MM PRO 16 IIA) e com os drives do windows. O monitor eu também tentei pelo disquete (CIRRUS LOGIC) e pelo Windows. Portanto, o computador está funcionando bem (inclusive o CD ROM), mas não tem som e o monitor está em 16 cores.

Resposta:
A formatação do HD e a instalação do Windows não são operações totalmente seguras. Existem casos em que alguns dispositivos podem deixar de funcionar por não terem os drivers adequados, ou então por não serem feitas certas configurações milagrosas que alguns técnicos experientes fazem. É o caso por exemplo de alguns modems que precisam que nas configurações regionais o país seja configurado como México para que a discagem por pulsos funciona, pois se for deixado como Brasil, não completa a ligação. São pequenos detalhes conhecidos de técnicos que já quebraram a cabeça e agora estão acostumados com os macetes necessários para eliminar certas anomalias, mas por outro lado são informações inacessíveis ao usuário comum. O que o usuário comum deve saber é apenas instalar o Windows e instalar os drivers, mas em muitos casos isso não é suficiente. Você precisa descobrir qual é o modelo da sua placa de som e da sua placa de vídeo. Disquetes e CDs que acompanham o computador são uma boa pista, mas em alguns casos são fornecidos drivers para um grande número de placas, fica difícil descobrir qual é o driver correto. Se existe um disquete com a inscrição ?Cirrus Logic?, provavelmente ele tem o driver da placa de vídeo, que habilitará o seu funcionamento com maior número de cores. Para tirar a dúvida, abra o computador e verifique o número do chip da placa de vídeo. Entre então no site da Cirrus Logic (www.cirrus.com) e faça o download do driver mais recente para o chip da sua placa de vídeo. A placa de som foi detectada, ela aparece em ?PCI Multimedia Áudio Device?, basta agora instalar o driver correto. Parece que é uma placa Sound Galaxy, se estiver correto, o site do fabricante, onde você pode obter os drivers, é
http://www.aztech.com.sg.

3) Problemas com ZIP Drive
Tenho um computador Pentium III 450 MHz, Hd 8.4 Gb, 64 Mb de DIMM, um drive de Cd - rom, uma gravadora de cds, um drive de disquete e um zip drive, placa mãe PC100 e Windows ME. Faz um ano que comprei este computador e nunca cheguei a usar a unidade zip. Um amigo meu vendeu sua unidade de zip e me deu dois zip disks. O problema é que, eu coloco o zip disk na minha unidade, ela executa um autorun nele, dá duas "lidinhas" e pára. Quando eu vou para abrir o conteúdo do zip (ele contem alguns documentos), a unidade de zip pede para inserir um disco, ou seja, ela diz que não possui zip disk nenhum na unidade. O meu Windows (ME) não reconhece esta unidade como zip, mas como um disquete de 3 1/2, no qual a letra da sua unidade é d:. No ícone Sistema no painel de controle, aparece em Gerenciador de dispositivos, na parte de Unidades de Disco, a unidade Zip instalada. Quando meu computador liga, aparece Sec.Master Iomega Zip 100, ou seja, eu acho que pela Bios a unidade Zip está reconhecida. Já levei um técnico em minha casa e ele disse que na parte de hardware (cabos, fiação) está tudo perfeito, que o problema seria possivelmente de software, de reconhecimento do drive. Eu queria uma solução para esse problema para que eu pudesse desfrutar da minha unidade Zip, comprada a um tempinho, mas nunca usada.

Resposta:
Eu não descarto a possibilidade deste ZIP Drive estar com problemas. Quando ele está bom, o técnico consegue coloca-lo facilmente em funcionamento. O Windows 98 já reconhecia automaticamente este tipo de drive, que aparece na janela Meu Computador como sendo um ?Disco removível?. O reconhecimento é automático desde que os jumpers Master/Slave estejam configurados corretamente, que os cabos estejam ligados e que o drive esteja em perfeitas condições de funcionamento. Você pode tirar a dúvida, fazendo o ZIP Drive funcionar no ambiente MS-DOS. Execute o boot por um disquete e use o programa GUEST.EXE, que fica em C:\Arquivos de programas\Iomega\Tools. Ao ser executado, este programa apresentará na tela algo como:

Driver IOMEGA Guest versão 6.0
Procurando uma letra de unidade para a sua unidade Iomega?
A sua IOMEGA ZIP-100 é a letra de unidade E:

A partir daí o ZIP Drive ficará acessível no modo MS-DOS. Experimente acessar os discos que o acompanham. Se não funcionar, provavelmente a sua unidade está mesmo defeituosa.

4) Tela Azul
Meu nome é Regis Araújo Melo sou funcionario da Granja Saito, e estou com uma duvida. Eu sou operador de um micro PENTIUM-166MHZ, 16 MB DE RAM, adaptador de rede compativel com ne2000, placa de video trident tgui9440, Windows95 4.00.950b, Microsoft Office2000 SmartBusiness, Eudora Light para enviar E-MAIL. Este computador esta ligado a uma rede microsoft, atraves de Protocolo TCP/IP, com compartilhamento de arquivos e de impressora. Até alguns dias, este micro estava funcionando corretamente, mas sem menor explicação, começou a apresentar travamento de tela azul. Ao ligar ele iniciava corretamente mas passado alguns instante aparece a seguinte mensagem.

WINDOWS
* Uma exceção OD ocorreu em 0028:C0001F6C em VxD VMM(01) + 00000F6C.
* Isto foi chamado de 0028:C0FE3F08 em VxD netbeui(01)+00003654.
Deste então ao iniciar sempre aparece esta mensagem como apenas diferença no endereço OD. Ao tentar reinstalar win95, surgiu a seguinte mensagem:

STANDARD MODE: BAD FAULT IN MS-DOS EXTENDER
FAULT:0006 STACK DUMP:11FF 0000 3046
RAW FAULT FRAME:
EC=114B IP=9398 CS=0367 FL=3246 SP=B04A SS=0E4F

Gostaria que você me enviasse um E-Mail com a resposta sobre estes erros bastante anormais. Bem como as possiveis soluções. Você poderia me indicar a leitura de um bons livros sobre configuração de rede, e montagem e manutenção de computadores.

Resposta:
Este pode ser mais um daqueles velhos bugs do Windows 95, que foram corrigidos no Windows 98. Usar uma versão antiga tem como vantagem deixar o computador a salvo dos NOVOS bugs, mas por outro lado deixa o computador vulnerável a antigos problemas. Seu computador estava funcionando bem, apesar dos problemas do Windows 95. É possível que apenas recentemente você tenha passado a utilizar certos componentes de software com bugs, que antes não se manifestavam por não serem usados. Por outro lado, é possível que não existam problemas no Windows, e que este seja um defeito de hardware. Afinal é um computador com 6 anos de uso. Poeira e oxidação de contatos resultam em erros diversos. Se um computador não é limpo uma vez por ano, ou pelo menos de 2 em 2 anos, anomalias diversas podem ocorrer por ação da poeira e umidade. É preciso que seu computador seja checado por um bom técnico. Ele fará uma limpeza geral de contatos e poderá verificar se existem peças defeituosas, como memórias, placas, etc. Observe que quando existe um defeito de hardware, a própria instalação do sistema operacional pode apresentar travamentos, e isto é o que está acontecendo com o seu computador. Portanto minha receita para este PC é ?técnico nele!?.

5) Formatação de disquetes travou o PC
Quando formatava alguns disquetes meu computador travou (acho que foi porque coloquei um CD de música no momento em que começava a formatação) e tive de reinicia-lo. Quando fui voltar a formatar os disquetes o micro não leu a unidade A. Quando coloco disquetes a unidade e dou um click o micro lê a unidade mas não encontra o disco, pelo contrário, ele pede para que eu insira o disquete mesmo com o disco dentro. Tentei outros disquetes e não funcionou. Não sei se o problema é sujeira no drive ou alguma peça solta. O que eu faço?

Resposta:
A primeira coisa a fazer é usar um disquete de limpeza, o problema pode realmente ser sujeira nas cabeças. Não creio que o problema tenha alguma relação com o fato de você ter colocado um CD de música. Se a limpeza não resolver, o próximo passo é verificar se o cabo de alimentação e o cabo de dados do drive de disquetes estão bem conectados. Devemos também verificar se o drive está corretamente declarado no Standard CMOS Setup. A seguir é a vez de fazer um teste: verificar se o drive de disquetes funciona em outro computador, e se outro drive funciona no seu. Provavelmente a troca do drive de disquetes por um novo será a solução do problema.

6) Consertando um Compaq Presario
Tenho um computador Compaq Presario 2120 completo. Há uma semana atrás, meu drive de CD parou de responder. Já verifiquei a configuração do dispositivo no Windows 98 e está tudo funcionando corretamente. tentei entrar no setup sem sucesso, pois a máquina da Compaq não me permite entrar. Meu micro não está mais na garantia. O que devo fazer para conseguir ter acesso ao meu drive de CD, pois ficar sem esse é uma perna quebrada.

Resposta:
Seu drive pode estar defeituoso, o que tem certa probabilidade de acontecer com o passar dos anos. A correção deste problema no Compaq não é diferente da correção em outros computadores. É preciso instalar um novo drive de CD-ROM para verificar se funciona, e/ou ligar o seu atual drive de CD-ROM em outro computador para verificar o funcionamento (não deve ser esquecida a configuração dos jumpers Master / Slave). Finalmente devem ser checados os cabos de dados e alimentação. Quanto ao CMOS Setup, certamente existe uma forma ?secreta? de usá-lo, conhecida apenas pelos técnicos da Compaq (pelo menos eu não conheço o segredo). Existem entretanto alguns programas que permitem ter acesso ao CMOS Setup, mesmo quando o fabricante o deixa escondido. Trata-se do programa TWEAK BIOS, encontrado em www.sysopt.com. Lá poderia ser verificado se a interface IDE na qual o drive de CD-ROM está ligado está habilitada. Realmente é um trabalho para um técnico ou um colega que tenha experiência com hardware.

7) Códigos de erro do BIOS
Há algum tempo meu computador vem fazendo 3 barulhos, (aquele famoso bip) na hora em que o computador liga, além do bip normal que todo o computador faz. Conversando com o pai de um amigo, ele me dize que esses "bips" tem uns códigos, queria saber o que está de errado com o meu pc. Tenho em Athlon de 800 Mhz, placa de vídeo Voodoo 3 3000, memória de 128, placa mãe Asus K7 Via KX133 chipset.

Resposta:
O fabricante do BIOS utiliza mensagens de erro na tela para indicar problemas, de vários tipos, como erros no disco rígido, no drive de disquetes, falhas no boot em geral, entre vários outros, mas para isso é preciso que pelo menos o vídeo esteja funcionando. Quando ocorre um erro muito sério que impede o vídeo de funcionar, a única forma de informar este erro é utilizando o alto falante frontal do gabinete (PC Speaker). Através de combinações de beeps curtos e longos, vários erros podem ser indicados. Normalmente o manual da placa de CPU traz a tabela que explica o significado de cada som (beep error code table). A sua placa de CPU possui um BIOS Award, e caso você não encontre a tabela ou tenha perdido o manual, tome como base a tabela a seguir, válida apenas para o BIOS Award:

Código

Significado

1 beep curto

Sistema normal, sem erros.

Beeps longos e repetidos

Memória RAM não foi detectada, pode estar defeituosa ou mal encaixada

1 beep longo e 3 curtos

Placa de vídeo não detectada, ou memória de vídeo ruim.

Beeps agudos e irregulares durante o uso normal do computador

Processador apresenta aquecimento excessivo. A placa de CPU reduz a sua velocidade para reduzir o aquecimento.

No seu caso parece que foram emitidos 1 beep longo e 3 curtos, o significa problema com a placa de vídeo. Pode estar mal encaixada ou defeituosa.

8) Interface de joystick em conflito
Caro Laercio, meu computador é um k62 500, 64 Mg de memória, placa pc100 tudo onboard e Windows ME. Recentemente adquiri uma placa Sound Blaster AWE64 Value, que funciona muito bem, no entanto o joystick que está conectado placa antes funcionava perfeitamente e hoje sequer dá sinal de vida. Entro no painel de controle e tento acessar as propriedades dos controladores de jogos e o joystick está instalado mas aparece uma mensagem dizendo que ele não está conectado. Conto com seu socorro.

Resposta:
O seu computador está agora com duas interfaces de joystick, e elas estão em conflito. Se você instalou uma placa de som, é melhor desabilitar os circuitos de som da sua placa de CPU, e também o joystick onboard. Isto normalmente é feito através do CMOS Setup. Desta forma a interface de joystick da sua placa de som poderá funcionar normalmente. A outra alternativa é deixar ativa a interface de joystick da placa de CPU e desabilitar a existente na placa de som. Para fazer esta desabilitação, entre no Gerenciador de Dispositivos e clique em controladores de som, vídeo e jogo. Você verá indicadas duas interfaces de joystick, uma delas é a da placa de som. Você terá que experimentar para descobrir qual é qual. Aplicando um clique duplo sobre a interface, será apresentado um quadro de propriedades. Na guia Geral, marque a opção ?Desativar neste perfil de hardware?.

9) Gerenciamento de energia não funciona
Trabalho em uma Estação Aduaneira (EADI) e temos 26 estações, sendo a maioria a seguinte configuração:

K6 II 333 MHZ - 32 de Ram - HD 10 GB Seagate, funcionando com Win98 e servidor (IBM Netfinity P II 400 Mhz) de Arquivos Rede Novell ....

1 - Devido ao racionamento, configurei todos micros do Porto para Desligar somente O MONITOR (15 minutos) sem colocar o HD. Acontece , que em todas estações quando queremos voltar a tela normal (teclando ou mechendo no mouse) a REDE cai (logoff) .... tendo que efetuar o login novamente.

2 - Dentro esta configuração temos SOMENTE um Gabinete ATX ... com o mesmo problema, mas acontece que os outros voltavam mas sem a rede, e o ATX não volta .... fica totalmente escuro a imagem, como um descanso e tenho que desligar no Estabilizador ....

Resposta:
K6-2/333 com Windows 98 é uma configuração que já tem 3 anos. Nada de errado com isso, ocorre que naquela época, o gerenciamento de energia não estava totalmente amadurecido. Para que funcione corretamente é preciso que o sistema operacional, a placa de CPU, o BIOS, as placas de expansão e todos os seus drivers sejam totalmente compatíveis compatíveis com o padrão ACPI, o que infelizmente não ocorria com os PCs da época. Apenas mais recentemente os sistemas têm se mostrado totalmente compatíveis. Se todo o hardware do seu PC for compatível com o ACPI (esta informação é obtida no site dos fabricantes das placas), é preciso substituir os drivers antigos por versões modernas, que são compatíveis com o ACPI. Será preciso ir ao site dos fabricantes de todas as placas para obter esses drivers. Também é preciso instalar os drivers dos chipsets das placas de CPU, para que o gerenciamento de energia funcione corretamente. Esses drivers também são encontrados no site do fabricante de cada placa de CPU. Finalmente, pode ser preciso atualizar o Windows. A versão 98 ainda apresentava alguns problemas ligados ao gerenciamento de energia. Já a versão ME funciona melhor, ativando corretamente as funções de gerenciamento de energia, mesmo em alguns PCs não tão modernos.

10) Micro resetando sem motivo
Tenho um micro pentium 166MHz, com windows 98, 64MB de memoria ram e HD de 2 Gigabytes, desde o inicio do ano estou com o seguinte problema, meu micro estava travando sem motivo algum, como achei que nao era nada continuei a usa-lo, mas com o passar do tempo, o micro passou a restartar sozinho pouco apos a inicializacao do windows. Como nao tive mais como acessar o micro levei-o a uma assistencia tecnica, la me disseram que era o cooler. Apos trocado o cooler o micro voltou ao normal, so que passado tres meses, ele voltou a restartar sozinho, sem nenhuma explicacao aparente. Gostaria que voce me desse um luz quanto a este problema. E desde ja agradeco a colaboracao!

Resposta:
O problema pode realmente estar relacionado com a temperatura. Muitos computadores equipados com o Pentium-133 e Pentium-166 apresentavam travamentos porque usavam coolers inadequados. Eu sugiro que seja feita a troca por um cooler mais possante, do mesmo tipo usado para o K6-2. A parte de alumínio do cooler deve ter no mínimo 3 cm de altura, e deve ser aplicada pasta térmica entre o cooler e o processador. Isto irá reduzir a temperatura para um valor seguro, e os travamentos e resets terminarão. A instalação de um novo cooler resolveu o seu problema, portanto deve ter sido utilizado um cooler adequado. Talvez ele agora tenha se soltado do processador, ou então pode estar desligado, o que realmente provoca aquecimento.

domingo, 24 de junho de 2007

Formulário para autorização de namoro com minha filha.

Nota Importante : Este formulário deverá vir devidamente acompanhado de:


Declaração completa de bens

Histórico Escolar

Histórico Profissional

Árvore Genealógica completa

Ficha Criminal

Exame de Saúde completo e atualizado.


Dados Pessoais

Nome:__________________________________

Data de Nascimento: __/__/____

Altura: _____

Peso:_____

Q.I. ____

Média Escolar: ____

Prontuário:

RG____________________

CPF____________________

Escoteiro?

Medalhas?

Atividades Esportivas? ( ) Sim ( ) Não

Quais_____________________________

Endereço Residencial: ________________________________________________

Você tem 1 (UM) Pai e 1 (UMA) Mãe?

Se Não, explique:___________________________________

Há quantos anos seus pais são casados?________________

Se menos que sua idade, explique:_______________________

Acessórios esquisitos:

Usa piercings na orelha, nariz ou boca?..... ( )sim ( )não

No umbigo e outras partes do corpo?.......... ( )sim ( )não

Tem tatuagem?............................................ ( )sim ( )não

Onde?___________________

SE VOCÊ RESPONDEU POSITIVAMENTE
A QUALQUER ITEM ACIMA,
PODE PARAR DE PREENCHER ESTE FORMULÁRIO


Interpretação de texto:
Usando 50 palavras ou menos, descreva o que significa CHEGAR TARDE para você :
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________ ____________________________________________________________
____________________________________________________________


Usando 50 palavras ou menos, descreva o que significa NÃO BULINAR MINHA FILHA:
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________

Usando 50 palavras ou menos, descreva o que significa ABSTINÊNCIA na sua opinião:
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________

Outros:

Igreja que você freqüenta: _____________________________________

Com que freqüência? _________________________________________

Time que você torce: _________________________________________

Quantos títulos seu time tem nos últimos 10 anos? ________________

Quem é a mãe do mascote que representa seu time ________________

Preencha os espaços abaixo: Todas as respostas serão confidenciais:

Se eu for atingido por uma bala, eu detestaria ser atingido no----- _________________
Se eu levar uma surra, não quero que me quebrem o seguinte osso: ___________---_

Lugar de mulher é: ______________________________________________________

Qual a primeira coisa que você nota em uma mulher:-----------------------------__________________________

Nota: Se a resposta começar pelas letras P, B ou C, favor abandonar imediatamente este formulário e sair correndo, de cabeça baixa)

O que você quer ser "SE" crescer ? _______________________________ ______________________________________________________________

OBS: As letras pequenas abaixo são mera formalidade, nem precisa ler!!!
CONTRATO:
EU_____________________________ Assinatura___________________

· Declaro que este documento tem poder de "procuração" seja para que assunto for.

· Desisto de qualquer direito, mesmo sobre minha integridade física: ossos, órgãos, dentes, durante todo o tempo de vigência do namoro "mais nove meses" pertencendo ao Pai da Namorada os poderes de decisão, inclusive de vida ou de morte.

· Ao pai da namorada não questionarei a autoridade ou ordens, deverei agir com obediência cega a toda e qualquer ordem ou vontade que me for imposta, a mínima que seja.

· Admito toda e qualquer culpa que me for imputada sem questionar. Sem direito a teste de DNA.

· Reconheço a legitimidade de "Pagamento de pensão" durante o período que a "namorada" se mantiver solteira a titulo de indenização moral caso este não resulte em um honroso matrimônio

Assinatura (de novo)___________________

Obrigado pelo seu interesse. Favor aguardar de 2 a 3 meses para seleção.

- Se aprovado, você receberá uma notificação por escrito.

- Não chame, ligue ou escreva. Aguarde minha chamada.
- Se você não for aprovado e dependendo das circunstâncias, você será notificado, pessoalmente, pela Polícia Militar.

Ressuscitando uma formiga em 3 passos.

1º passo: Pegue uma formiga [em qualquer formigueiro], um copo d'água, uma colher de sopa de sal e deixe no canto.

2º passo: Pegue a formiga com cuidado para não machucar e nem despedaçar a bichinha. Coloque-a dentro do copo e espere que ela afunde, em óbito. [MORRE LOGO, MALDITA!]

3o passo: Tira-a do fundo do copo, com cuidado também, para que ela não fique aleijada. Agora jogue o sal em cima dela e espere cerca de 2 minutos. Dê uma cutucada no sal ela vai sair andando debaixo do sal. Impressionante!

*** MUITO IMPORTANTE ***

Depois de ressuscitada, pise em cima dela, pois ela agora é uma formiga zumbi e vai querer comer seu cérebro.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Homem Eletrocutado

Escola cara

Joãozinho chega em casa e entrega ao pai o recibo da mensalidade escolar.
- Meu Deus! Como é caro estudar nesse colégio.
E o menino:
- E olhe, pai, eu sou o que menos estuda da minha classe!

Velhinhos na cama


segunda-feira, 11 de junho de 2007

Maçã do Amor (Para adoçar o dia dos namorados)



Tempo de Preparo: 25 min

Porções: 6

-------------------------------------------------

INGREDIENTES:

- 6 maçãs

- 6 palitos de sorvete

CALDA:

- 1/2 xícara de chá de glucose de milho

- 2 xícaras de chá açúcar

- 4 gotas de corante vermelho

------------------------------------------------------------------------------------------------

MODO DE PREPARO:

1. Em uma panela, coloque o açúcar e a glucose.

2. Leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 8 minutos (não mexa mais).

3. Após isto, junte as 4 gotas de corante.

4. Cozinhe por aproximadamente um minuto e desligue.

5. Passe pela calda as maçãs reservadas.

6. Coloque-as sobre uma assadeira virada ao contrário e untada com manteiga.

7. Deixe secar.

Joãozinho e o Amante de sua mãe...

Joãoozinho, estava brincando de esconder, e resolve esconder-se no armário.

Como esta escurinho, ele acabou pegando no sono, e ficou dormindo dentro do armário, até ser acordado pelo amante de sua mãe, que escondeu-se lá quando o marido dela chegou mais cedo. E resolve puxar um papo...

- Tá escuro aqui, né?

- É... responde o homem meio sem graça.

- Quer comprar uma bola de futebol?

- Não obrigado...

- Tem certeza? Diz o Joãozinho aumentando o tom da voz.

- OK, por quanto?

- 100 Reais!

- O que??? Quer dizer, eu pago, afinal não estou em condições de reclamar...

- Daí a pouco o garoto pergunta?

- Tá escuro aqui né? Disse o Joãozinho...

- Tá, mas ve se fica quietinho tá bom? Responde o homem...

- Quer comprar uma camisa do Vasco? Diz o Joãozinho.

- ...Quanto?

- 200 Reais!

- PQP tudo isso? Tá bom, toma o dinheiro...

- No fim de semana, o pai do garoto convida ele para jogar uma pelada, e o garoto:

- Ih pai não vai dar, eu vendi minha bola e minha camisa...

- Vendeu? Por quanto?

- 300 Reais.

- 300??? Mas que sacanagem! Vá já se confessar com o padre! Isso foi uma extorsão!!!

Chegando na igreja, Joãozinho entra no confessionário e quando o padre chega:

- Oi seu padre... tá escuro aqui, né?

Ah, não vem com essa história não, que hoje não vou comprar merda nenhuma!

Pegadinhas - Morto muito louco(Silvio Santos)

Um abraço ''caloroso''.


domingo, 10 de junho de 2007

Acelere sua conexão com OpenDNS.

Você pagou por acesso rápido à internet, mas por algum motivo a leitura de websites parece lenta. Estranhando o ocorrido, você liga para o serviço de atendimento ao cliente do seu provedor de Internet.

Após um longo tempo ouvindo à uma vibrante trilha acompanhada por uma narração que exalta as qualidades da empresa, você é atendido: o funcionário confere as suas configurações, efetua um teste de banda e... tudo OK, não há nada com a sua conexão.

Tentando dar um fim ao mistério, um técnico da empresa faz a rotineira visita à sua casa, confere os cabos na caixa de entrada, faz um teste de ping e, sem solução, assina a ordem de serviço indicando que nenhuma deficiência foi encontrada.

E agora, o que fazer? Há uma solução simples (e gratuita) que pode resolver o seu problema. Existe um importante elemento para que sua conexão funcione bem, que é o servidor de DNS. Ele permite traduzir os nomes de domínios (como www.pcmag.com.br) em números de IP correspondentes (como 200.221.8.150).

O problema é que no Brasil, os servidores de DNS raramente funcionam de forma otimizada. Muitos provedores de internet sofrem para resolver os domínios com rapidez, resultando em páginas que demoram para abrir, apesar da enorme banda contratada estar sobrando.

O que fazer, nestes casos? Corte o mal pela raiz: ao invés de utilizar os números fornecidos pela empresa, adote o OpenDNS. Este serviço gratuito (e nada intrusivo - garantido) faz uma rápida busca e tradução dos endereços, que são usados a cada vez que você manda um e-mail , visita uma página de internet, utiliza serviços peer-to-peer, e assim por diante.

Utilizando uma base de dados inteligente, o OpenDNS beneficia o usuário com sua rede de alta performance, distribuída geograficamente e acompanhada por servidores redundantes. O serviço responde à sua conexão utilizando o servidor mais próximo, tornando tudo mais rápido e confiável.

Além disso, o OpenDNS oferece serviços muito interessantes. Erros de digitação comuns, como digitar .cmo ao invés de .com, são corrigidos automaticamente, de forma transparente para o usuário. Um virtuoso filtro contra phishing (uma entre as diversas formas de tentar roubar o seu dinheiro com golpes online) impede que você entre em sites comprovadamente perigosos, exibindo um aviso no navegador.

Quer mais? Não é necessário instalar absolutamente nada em seu computador, e o serviço funciona em qualquer sistema operacional: Windows, MacOS, Linux, e assim por diante. A empresa ganha dinheiro ao exibir propagandas e anúncios APENAS nos sites que você digitar errado, cujo domínio não existir. Trocando em miúdos, ele não interfere em sua navegação!

Hora do teste efetivo:

Gostou da idéia? Mãos à obra! Basta modificar a sua configuração de DNS e adicionar os números abaixo

DNS Primário: 208.67.222.222
DNS Secundário: 208.67.220.220

Vai um bolo ai?


sábado, 9 de junho de 2007

Vai um ovo ai?


Sapato para noivo.


sexta-feira, 8 de junho de 2007

Filhotes de Porco Espinho.








quinta-feira, 7 de junho de 2007

Sacanagem!!!


quarta-feira, 6 de junho de 2007

Fritando batadinha com o PC.














Caretas


Cemitério de Aviões.

Cemitérios de aviões foram criados em 1945 para estocar parte dos mais de 300 mil aviões construídos pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Um dos maiores cemitérios fica na base aérea de Davis-Monthan em Tucson, no deserto de Sonora, no Arizona e ocupa uma gigantesca aérea de mais de 10 milhões de m².

O local foi escolhido por ter baixo índice pluviométrico e baixa umidade, o que diminui em muito a desgaste das aeronaves.

Existem mais de 4400 aviões militares da USAF nesse cemitério. Grande parte deles ainda pode voar e fazem parte da reserva aérea estratégica da USAF, que é de longe a maior do mundo. Todos os aviões que dão baixa da USAF vão para esse lugar.

O Aerospace Maintenance and Regeneration Center (AMARC) é responsável por fazer a manutenção e regeneração dos aviões. Os aviões passam por um processo antes de serem levados aos seus aposentos, os motores, os vidros e as entradas são completamente seladas para evitar a entrada de poeira e os tanques são enchidos com óleo pesado.

















terça-feira, 5 de junho de 2007

Bolo gelado.

Tempo de preparo: 1h 00 min

Porções: 12

-------------------------------------------------

INGREDIENTES:

- 4 ovos

- 3 xícaras de açúcar

- 3 xícaras de farinha de trigo

- 1 copo de suco de laranja

- 1 colher de sopa de fermento em pó

Para a cobertura:

- 1 garrafa pequena de leite de coco

- 1 garrafa de leite ( utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida)

- 1 lata de leite condensado

- 1 pacote de coco ralado sem açúcar

------------------------------------------------------------------------------------------------

MODO DE PREPARO:

1. Na batedeira bata as claras em neve.

2. Acrescente o açúcar e bata por mais uns 3 minutos.

3. Coloque as gemas, o trigo, o suco e continue batendo até formar uma massa homogênea.

4. Por último ponha o fermento, bata por mais 40 segundos na menor velocidade da batedeira.

5. Despeje a massa numa forma média e untada.

6. Asse em forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Cobertura:

1. Misture bem numa tigela o leite de coco, o leite e o leite condensado.

2. Reserve.

3. Assim que o bolo tiver assado, retire do forno e fure toda a sua superfície com garfo ou faca, assim a cobertura penetrará bem.

4. Com o bolo ainda quente e já furado despeje a cobertura sobre ele.

5. Salpiqueo coco ralado por cima.

6. Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.

7. Corte o bolo em quadradinhos do tamanho que preferir e embrulhe com papel alumínio.

8. Conserve na geladeira.

9. Se o leite tiver fresquinho o bolo pode durar até 1 semana, isso se não acabarem com ele bem antes.

Eva e Adão.

Um dia, Adão virou-se para Deus e perguntou:
— Deus, por que o senhor fez a mulher tão bonita ?

Deus respondeu:
— Para que você gostasse dela!

— Mas então, por que fez ela tão burra?

E Deus respondeu:
— Para que ela pudesse gostar de você!

Míssil mandado do iraque.



Corre corre!!!

Bolo farofa com creme de morango.

Tempo de Preparo: 55 min

Porções: 15

-------------------------------------------------
INGREDIENTES:

Creme

- 8 colheres (sopa) de amido de milho Maizena®
- 8 colheres (sopa) de amido de milho Maizena®
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de creme vegetal Becel

Massa

- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara e meia (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 5 colheres (sopa) de creme vegetal Becel
- 1 ovo

Para untar a farinha

- creme vegetal Becel
- farinha de trigo

------------------------------------------------------------------------------------------------
MODO DE PREPARO:

Creme:

1. em uma panela média, dissolva o amido de milho Maizena® no ades sabor shake de morango.
2. junte o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar.
3. adicione o creme vegetal Becel e cozinhe por mais 1 minuto.
4. deixe esfriar.

Massa:

1. unte e enfarinhe uma assadeira retangular média (33 x 23 cm).
2. reserve.
3. preaqueça o forno em temperatura média (180°c).
4. em uma tigela média, peneire juntos a farinha, o açúcar e o fermento.
5. acrescente o creme vegetal Becel e o ovo e amasse até formar uma farofa úmida.
6. coloque metade da farofa na fôrma reservada e espalhe com as costas de uma colher até cobrir o fundo.
7. espalhe o creme delicadamente, cobrindo toda a superfície.
8. cubra com o restante da farofa e leve ao forno por 35 minutos ou até dourar.
9. retire do forno e deixe esfriar.
10. corte em quadrados e sirva a seguir.

Pegadinha: um tapinha não dói.

Bebê comprado pela Internet.

Seguindo a receita.

O sujeito chega no trabalho completamente bêbado. O chefe chama-o num canto e lasca a maior bronca:

- Ô Gonçalves, assim não dá! O senhor não pode vir trabalhar neste estado!

- O senhor... hic... está me mandando embora do Rio de Janeiro?

- Não, não é nada disso! É que o senhor está caindo de bêbado!

- Ah! Foi o oculista que mandou!

-O oculista mandou? O senhor está maluco!

-É sim... - e tirando uma receita toda amarrotada do bolso: - Olha aí... o que está escrito debaixo dos garranchos... pinga três vezes ao dia!

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Camisetas universitárias.

Tudo começou quando a turma de Direito da faculdade resolveu transformar uma célebre frase em camiseta e ela virou moda no Campus. A turma fez a seguinte frase:

"Seu namorado faz Direito? Vem cá que eu faço!"



Aí o pessoal de Medicina resolveu provocar:

"Ele pode até fazer direito, mas ninguém conhece seu corpo melhor que eu."



O pessoal de Administração não deixou por menos:

"Não adianta conhecer o corpo, fazer Direito se não souber Administrar o que tem!"



E a Turma de Agronomia mandou esta:

"Uns conhecem bem, outros fazem direito, e alguns sabem administrar o que tem,mas plantar a mandioca como nós ninguém consegue!"



E não termina por aí!



Depois foi o pessoal de Publicidade:

"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar e plantar a mandioca se depois não puder contar pra todo mundo?"



Logo veio a turma da Engenharia participar também da brincadeira:

"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, e poder contar pra todo mundo, se não tiver energia e potência para fazer varias vezes?"



Mas a frase campeã foi realmente a da Economia:

"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, podercontar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes se mulher gosta mesmo é de dinheiro?"

Fondue de queijo.

Tempo de Preparo: 35 min

Porções: 4
-------------------------------------------------
INGREDIENTES:

- 250g de queijo gruyère
- 250g de queijo emmental
- 1 dente de alho
- 1 pitada de nozmoscada
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 cálice de conhaque
- 3/4 de um copo de vinho branco seco

------------------------------------------------------------------------------------------------
MODO DE PREPARO:

1. Rale os queijos no ralador ou processador.
2. Dissolva o amido de milho no vinho branco e misture com o conhaque.
3. Adicione a noz-moscada a este líquido.
4. Passe o alho nos lados e fundo da panela.
5. Coloque os queijos e o líquido que você preparou na panela e vá misturando, sempre em fogo baixo, até fundir totalmente o queijo.
6. Continue mexendo até que a massa ganhe uma consistência homogênea, logo após levantar fervura.
7. Caso fique muito líquido, dissolva mais um pouco de amido de milho em um cálice de água e adicione à mistura.
8. Sirva preferencialmente com pão italiano, mas na falta desse você pode usar outro pão, desde tenha consistência firme para não se despedaçar quando você mergulhar no queijo.

Pegadinha: Emprego Engraçado.

Assalto Nipônico.

A polícia está dando a maior batida por conta de um assalto ocorrido no banco, quando param uma Kombi cheia de japoneses.
- Desce todo mundo! - ordena o policial. - Mãos na cabeça!
Eles obedecem em silêncio.
- Agora um por um, vai falando o nome - torna o policial.
E eles:
- Sartamo Obanko.
- Matamo Okasha.
- Kontiro Nosako.
- Katamo Osnique.
- Saimo Koreno.
- Fugimo Nakombi.
- Osguarda Pararo.
- Tomamo Noku.

Pequeno Vício.