sexta-feira, 12 de outubro de 2007

A Verdadeira História do Gênesis - parte 9 e 10

Quando os anjos do Senhor chegaram à cidade, Ló que não era besta já lhes reconheceu logo de cara e caiu de cara no chão, lhes prestando homenagem.

E imediatamente insistiu com eles até que fossem a sua casa e lhes serviu boa comida, mas chegada à noite, o povo da cidade, desde moleques até velhos cercaram a casa e disseram, “Traga esses dois frangotes para fora que a gente está doida por um rabinho novo. A gente já comeu todo mundo na cidade, inclusive você, e uma bundinha fresca é boa de vez em quando.”

Como Ló sabia que os que estavam na sua casa eram anjos de Deus, ele não pensou duas vezes e disse, “É o seguinte. Vocês podem descabaçar minhas duas filhas, mas não façam nada aos homens que estão na minha casa”.Entre os anjos do Senhor e suas duas filhas virgens, era preferível que suas duas filhas perdessem o cabaço. O fato delas ainda terem o mesmo já eram um grande milagre porque ele conseguiu mantê-las escondidas em casa o tempo todo sem nunca sair para lugar algum e por isso ainda estavam com os hímens intactos. Mas mais cedo ou mais tarde, iam perdê-lo mesmo, então que fosse hoje.

Os homens falaram, “Ah, é? Quer dar uma de moralista, é? Quer saber de uma coisa, agora a gente vai comer você primeiro e depois os dois caras e depois tuas filhas” e dizendo isso correram na direção de Ló. Mas os homens que estavam na casa o puxaram para dentro e fecharam a porta. E ao mesmo tempo, todos os que estavam do lado de fora ficaram cegos e não conseguiram encontrar a porta e ficaram apavorados.

Os homens mandaram Ló pegar seus parentes e sair da cidade, mas os seus futuros genros nem se importaram, achando que ele estava zombando ou talvez já tinha se acostumado ao estupro diário e nem se importavam mais. O fato é que não quiseram ir.

E pela manhã, como Ló estavam enrolando, os anjos pegaram ele e suas duas filhas e mulher pelas mãos e os levaram até para fora da cidade e disseram, “Corram para o morro e seja lá o que fizerem, não olhem para trás porque vamos destruir toda essa cidade.”

Mas Ló perguntou se podia escapar para uma cidade próxima ao invés do morro e os anjos consentiram.

Ló e sua família começaram a correr para a cidadezinha sem nem pensar em olhar para trás enquanto chovia enxofre e fogo do céu acabando com Sodoma e Gomorra, mas a mulher de Ló desobeceu e olhou para trás e imediatamente virou uma estátua de sal.

Por algum razão, Ló ficou com medo de morar na cidade para o qual tinha fugido, chamado Zoar, e acabou seguindo a sugestão dos anjos e foi morar em uma caverna no morro com suas duas filhas virgens.

Depois de algum tempo na caverna, e não aparecia homem algum para que tivessem filhos e assim continuassem a descendência de Ló. E não podemos esquecer que não existia coisa mais importante para os hebreus que a imortalidade através da descendência, as duas filhas, vendo a depressão do pai, começaram a encher-lhe a cara de vinho. E toda noite o velho ficava bêbado e as duas filhas faziam uma suruba com o mesmo. Ele fingia que não sabia de nada no dia seguinte e a noite, enchia a cara para criar coragem e suruba novamente. Depois de tanta suruba incestuosa, finalmente as duas ficaram grávidas e tiveram a sorte de ter filhos saudáveis que viraram povos que existem até hoje. E assim Ló não perdeu sua descendência.

Parte 10

E Abraão saiu em viagem novamente e de novo ele ofereceu sua mulher, pelo visto Sara era gostosa mesmo depois de velha, já que aqui ela está na menopausa, e novamente Deus castigou o rei, nesse caso Abimeleque, com pragas, dessa vez as mulheres não conseguiam dar a luz a menos que Abimeleque não tocasse em Sara e a devolvesse. Só que desta vez Deus apareceu para Abimeleque em sonho e disse que o abençoaria se ele ajudasse Abraão lhe dando algumas guloseimas e lhe deixando viver nas suas terras. E aqui Abraão revela que Sara é realmente sua irmã por parte de pai e sendo assim ele não estava mentindo quando disse que ela era sua irmã, ele só estava omitindo que também era esposa.

De qualquer forma, dessa vez o rei não trepou com Sara e, além disso, deixou Abraão viver em suas terras.

Finalmente, depois de muita lenga, lenga, e enrolação, Sara concebeu e deu a luz Isaque. Isaque significa risada. Deus lhe deu esse nome porque Sara havia duvidado tanto dEle a ponto de rir na sua cara depois de suas inúmeras promessas que não haviam se cumprindo. Para jogar na cara de Sara que ele podia tardar, mas não falhava, por toda sua vida, toda vez que ela chamasse seu filho, ela lembraria da risada que deu na cara de Deus por duvidar dEle.

Depois que Sara teve seu filho, ela chamou seu marido e disse, “Agora que temos um filho não precisamos mais dessa serva e do filho que você teve com ela. Jogue os dois no olho da rua, não quero mais nem olhar para eles.”

Abraão achou que não era direito fazer um negócio desses, pois afinal, Ismael era filho dele também. Não era apenas filho de Agar. Mas Deus lhe apareceu em sonho e disse, “Faça o que tua mulher pede, pois a sua descendência será através de Isaque e não de Ismael, mas de Ismael também virá uma nação, ele vai sobreviver.”

Na verdade não era Deus e sim Satanás que manipulou Abraão para que ele fizesse tal crueldade porque lançar uma mulher e uma criança no deserto era morte certa e ele sabia disso. Ele sabia que ao largar seu filho e sua escrava no deserto, eles não iam viver muito tempo sozinhos. E ele gostava do menino, pois era seu pai, Ismael sempre foi um bom garoto, mas ele tinha que abrir mão do moleque porque Deus mandara. Fazer o quê? Se Deus queria Ismael, assim seria.

Como ele sempre obedecia a Deus sem pestanejar, ele fez exatamente isso. Jogou os dois para o que ele considerava morte certa, mas confiou que Deus não ia deixá-los ao deus-dará.

Agar ficou sozinha no deserto e a única coisa que ela pedia constantemente para Deus era para morrer antes do filho. Satanás estava de prontidão. Ele tinha planejado exatamente isso e por isso foi até Agar e disse, “Abra os olhos e veja o poço logo ali, seu filho vai sobreviver porque eu estarei com ele e o protegerei e no futuro, a descendência de Ismael vai vingar-se dessa injustiça. Fique tranqüila!”

Agar encheu-se de alegria e foi até o poço com seu filho. Ele foi crescendo forte e virou um arqueiro do deserto. Um dos melhores. Satanás nunca deixou o seu lado, o protegendo sempre e alimentando seu ódio pela injustiça que sofrera. Ele não se vingaria pessoalmente, mas sua descendência ainda faria a descendência de Abraão pagar por isso. Agar achou-lhe uma esposa egípcia e assim começou a saga do povo árabe que um dia se tornaria o povo islâmico. E assim aconteceu mais uma partida no jogo de xadrez entre Satanás e Deus. Quando Deus lhe havia deixado plantar a árvore, ele sabia o risco que havia corrido. O céu é seu reino, o inferno é o reino de Lúcifer, mas aqui na terra o reino é dividido entre Satanás, o nome de Lúcifer na terra, e Jeová, o nome de Deus na terra.

0 comentários: