segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A Verdadeira História do Gênesis - parte 5 e 6

Depois de algum tempo, Noé encheu a cara de vinho e caiu bêbado no chão. Cão o viu deitado e estava também meio embriagado, mas não tanto quanto seu pai. Como dizem que ânus de bêbado não tem dono, Cão sentou a vara no pai.

Quando os irmãos ficaram sabendo, ficaram horrorizados. Esse tipo de coisa acontecia antes do dilúvio, mas agora, depois da maldição, como um filho podia se aproveitar do pai daquele jeito?

Contaram a Noé o que havia ocorrido, mas na verdade nem precisava, sua bunda estava doendo pacas. Mas quando ele ficou sabendo ele pensou em mandar matar seu filho, mas o Espírito Santo de Deus se fez sentir nele lhe alertando que o trato com Satanás ainda estava de pé e que, portanto Cão tinha que ficar vivo e ter muitos descendentes para espalhar a marca de Caim e que quem o punisse, seria punido muito mais duramente que quem tivesse matado Caim, e assim Noé não teve opção à não ser amaldiçoar seus descendentes a escravidão através de seu filho Canaã já que Cão não poderia ser punido diretamente.

E assim Noé viveu tranqüilamente até sua morte, Cão foi banido com sua mulher e filhos e foram habitar em uma terra onde no futuro se tornariam escravos de seus irmãos.

Só houve uma coisa que acabou um pouco com a tranqüilidade de Noé, mas no final foi até bom. Sua mulher, quando ambos estavam muito velhos, lhe contou a verdade, que Cão não era seu filho e que na verdade era filho de um degenerado. No final, Noé a perdoou pelo que fizera e ficou até mesmo mais feliz ao saber que não foi seu filho legitimo que o tinha tratado daquela maneira. Mas o fato é que a expressão, “Ânus de bêbado não tem dono” está conosco até hoje”.

PARTE 6

Abrão saiu da casa dos pais junto com Ló, seu primo, e começaram a se dirigir para terras novas porque Deus lhe havia ordenado que assim procedesse, pois sua obediência lhe garantiria uma descendência numerosa. Para os hebreus riquezas eram medidas em termos de filhos além de bens materiais. E quanto maior a descendência de alguém, maior o prestigio e por isso Abrão aceitou na hora a proposta de Deus.

Quando Abrão passou pelo Egito, um moço distinto, que não era nenhum outro senão Satanás chegou até ele e disse, “ Tua mulher é gostosa pacas, se você usar a cabeça, vai conseguir arrancar muitos bens do faraó e ainda por cima vai sair com ela.” Abrão disse, “Estou ouvindo, continue...”

Quando chegaram no Egito, Abrão disse a Sarai, sua mulher, “Quando chegarmos no Egito, não diga a ninguém que você é minha mulher, fala para todo mundo que você é minha irmã.” Sarai não entendeu, mas como boa mulher que era, obedeceu prontamente.

Quando chegaram no Egito, ela foi cortejada por todos, e foi parar na casa do Faraó que em pagamento a Abrão por tão formosa mulher, lhe cobriu de bens. Todo tipo de iguaria. Já que era comum vender e comprar mulheres naquela época.

E o faraó descobriu como Sarai era boa de cama e cada vez que os dois trepavam, ele enchia Abrão de presentes.

Deus não gostou nada do que Abrão fizera, mas como ele tinha prometido a Abrão que sua descendência seria numerosa, ele não podia puni-lo pessoalmente e por isso passou a lançar todo tipo de desgraça em cima do faraó.

O faraó não sabia porque tanta desgraça estava acontecendo consigo e mandou seus magos consultar as estrelas, etc para saber o que deveria fazer para parar com essas calamidades, os magos descobriram que o motivo era que o Deus de Abrão estava furioso porque ele estava com sua mulher, que na verdade Sarai não era irmã de Abrão e sim esposa.

O faraó ficou furioso e disse aos seus magos que deveriam decapitar Abrão pelo que fizera, mas os magos lhe aconselharam a que ele deixasse Abrão partir com tudo que tinha lhe dado, pois assim ele aplacaria a ira do Deus de Abrão.

O faraó mandou chamar Abrão e lhe xingou de tudo quanto era nome e o mandou embora e disse, “Vai embora, enganador, leva tudo que lhe dei, até que valeu a pena, pois tua mulher é boa de cama pacas. Mas nenhuma trepada vale o tanto de desgraças que teu Deus está lançando sobre mim. Suma da minha frente!.”

E assim Abrão foi embora do Egito bem mais rico que chegará, pois havia manipulado Deus com a ajuda do capeta e tinha conseguido o que queria. E Sarai teve o prazer de trepar com alguém diferente para variar.

0 comentários: