quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A Verdadeira História do Gênesis - parte 7 e 8

Abrão saiu da casa dos pais junto com Ló, seu primo, e começaram a se dirigir para terras novas porque Deus lhe havia ordenado que assim procedesse, pois sua obediência lhe garantiria uma descendência numerosa. Para os hebreus riquezas eram medidas em termos de filhos além de bens materiais. E quanto maior a descendência de alguém, maior o prestigio e por isso Abrão aceitou na hora a proposta de Deus.

Quando Abrão passou pelo Egito, um moço distinto, que não era nenhum outro senão Satanás chegou até ele e disse, “ Tua mulher é gostosa pacas, se você usar a cabeça, vai conseguir arrancar muitos bens do faraó e ainda por cima vai sair com ela.” Abrão disse, “Estou ouvindo, continue...”

Quando chegaram no Egito, Abrão disse a Sarai, sua mulher, “Quando chegarmos no Egito, não diga a ninguém que você é minha mulher, fala para todo mundo que você é minha irmã.” Sarai não entendeu, mas como boa mulher que era, obedeceu prontamente.

Quando chegaram no Egito, ela foi cortejada por todos, e foi parar na casa do Faraó que em pagamento a Abrão por tão formosa mulher, lhe cobriu de bens. Todo tipo de iguaria. Já que era comum vender e comprar mulheres naquela época.

E o faraó descobriu como Sarai era boa de cama e cada vez que os dois trepavam, ele enchia Abrão de presentes.

Deus não gostou nada do que Abrão fizera, mas como ele tinha prometido a Abrão que sua descendência seria numerosa, ele não podia puni-lo pessoalmente e por isso passou a lançar todo tipo de desgraça em cima do faraó.

O faraó não sabia porque tanta desgraça estava acontecendo consigo e mandou seus magos consultar as estrelas, etc para saber o que deveria fazer para parar com essas calamidades, os magos descobriram que o motivo era que o Deus de Abrão estava furioso porque ele estava com sua mulher, que na verdade Sarai não era irmã de Abrão e sim esposa.

O faraó ficou furioso e disse aos seus magos que deveriam decapitar Abrão pelo que fizera, mas os magos lhe aconselharam a que ele deixasse Abrão partir com tudo que tinha lhe dado, pois assim ele aplacaria a ira do Deus de Abrão.

O faraó mandou chamar Abrão e lhe xingou de tudo quanto era nome e o mandou embora e disse, “Vai embora, enganador, leva tudo que lhe dei, até que valeu a pena, pois tua mulher é boa de cama pacas. Mas nenhuma trepada vale o tanto de desgraças que teu Deus está lançando sobre mim. Suma da minha frente!.”

E assim Abrão foi embora do Egito bem mais rico que chegará, pois havia manipulado Deus com a ajuda do capeta e tinha conseguido o que queria. E Sarai teve o prazer de trepar com alguém diferente para variar.

PARTE 8

Mais uma vez o anjo do Senhor apareceu dizendo que Abraão seria o pai de uma nação numerosa. Abraão já estava muito velho, mas mesmo assim mantinha a fé, apesar de ele achar que o anjo estava falando de Ismael, seu filho com Agar.

O anjo lhe garantiu que na verdade estava falando de um filho que teria com Sarai, que seria chamado Isaque. E por causa de Isaque, o anjo rebatizou Abrão para Abraão e Sarai para Sara. E nesse momento do pacto, o anjo mandou Abraão circuncidar não somente a si próprio como também a todos na sua casa, tanto filhos quanto servos e que daí em diante todas as crianças deviam ser circuncidadas com oito dias de idade.

Dessa forma Deus marcaria seu povo e assim seria reconhecido. Diante de tanta masturbação de Deus desde o princípio, não seria a toa que ele arranjaria uma marca que envolvesse o pênis. Mas vou te falar uma coisa, essa primeira circuncisão não foi fácil. Como Abraão não era besta, ele mandou circuncidar os escravos primeiros e depois que pegaram prática, aí ele mandou circuncidar sua família e por último ele. O que tinha de neguinho correndo para lá e para cá segurando o pinto naquele dia, eu vou te falar. E o pior, os primeiros é que se lascaram, o primeiro o cara errou e quase cortou a metade do pinto do outro. Pobre coitado! Mas fazer o que, né? Deus mandou, ta mandado.

Depois de algum tempo, mais uma vez o Senhor apareceu a Abraão dessa vez com dois anjos e lhe disse que ele teria um filho. Sara, que já estava na menopausa, deu uma risada na tenda porque já estava cansada dessa ladainha. Promessas, promessas e mais promessas e nada de filho. Deus não era Todo-Poderoso? Então porque estava demorando tanto para fazer um milagre tão insignificante quanto o de tornar uma estéril fértil, isso era bem mais fácil que fazer o universo. Com certeza! O Senhor não gostou da risada de Sara e perguntou, não para ela, pois nem se importava em falar com uma mulher, mas para Abraão, “Por que tua mulher está rindo?”

Sara ficou com medo e disse, “Eu não estou rindo, meu Senhor”.

E o Senhor prometeu novamente que Sara ficaria grávida, mas desta vez ele foi especifico, e disse que ela ficaria grávida no ano vindouro.

Depois dessa conversa os dois homens se levantaram e começaram a se dirigir na direção de Sodoma e Gomorra, e Abraão peguntou ao Senhor, “Aonde vão?”

E o Senhor respondeu, “Vou dar uma olhada de perto para ver se Sodoma e Gomorra são realmente um antro de perdição. Porque você sabe que eu odeio estupro e lá nessas cidades eles tentam estuprar todos que ali chegam. Tanto homens quanto mulheres. Não tenho nada contra uma boa trepada, mas estupro é totalmente errado. E lá eles estupram todos em bandos e não perdoam ninguém. Se você tiver amor a seu rabo, nem passe pela cidade. Eu posso simplesmente saber se é verdade ou não se consultar o Espírito Santo, mas você sabe que gosto de me surpreender e por isso quis não saber de nada e olhar de perto mesmo. Se eles realmente forem uma cambada de estupradores, vou destruir a cidade com uma bomba nuclear divina.”

Abraão disse, “E se tiver 50 bons, o Senhor poupará a cidade?”

O Senhor disse, “Sim.”

“E se tiver 45”

“Sim”

“E se tiver 30”

“Sim. É o seguinte se tiver até 10 eu não bombardeio as cidades”.E saiu, pois já estava com o saco cheio de Abraão ao invés de perguntar-lhe logo qual o limite de pessoas honestas ele aceitaria para salvar a cidade, ele ficava enrolando com esses 50, 45, 30 e assim por diante. Haja saco!

0 comentários: