segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A Verdadeira História do Gênesis - parte 2

Imagem

Imagem

Adão e Eva passaram a viver sua vida no solo amaldiçoado desértico. Tinham que trabalhar duro para comer, pois estavam na pior região já que tinham causado a queda do homem com o desenvolvimento da moralidade. Havia outras regiões da terra onde a vida era muito mais mansa e tranqüila, nas Américas, por exemplo, mas ali, onde Eva comera a fruta, a vida era mais dura, cheia de problemas e perigos. Eva havia tido muitos filhos e filhas, mas todos estavam pelo mundo, aos milhões, todos nasceram antes do castigo.

Depois da maldição ela teve Caim e depois Abel. Abel tornou-se pastor e Caim agricultor.

Deus continuava a visitá-los regularmente. Os únicos que tinham um contato pessoal com Deus, pois Ele tinha pena deles, Lúcifer, que agora era Satanás, o inimigo, tinha realmente estragado todo seu plano com sua maldita árvore. Mas quando Deus dava permissão a algo, não havia o que fazer, Deus nunca podia voltar atrás. A força da sua palavra fazia-se cumprir.

Sua maravilhosa terra estava amaldiçoada. Ele teve um quê de culpa, pois não consultou o Espírito Santo antes de dar sua permissão, mas o que estava feito estava feito.

Existia um altar onde Adão e Eva e os dois filhos sempre faziam suas ofertas e um dia Caim lhe ofereceu o melhor da agricultura e Abel lhe ofereceu o melhor entre as ovelhas. Deus aprovou a oferta de Abel e não aprovou a de Caim porque uma das regras impostas na maldição de Satanás era que quanto maior a capacidade de sofrimento tivesse a oferta, melhor ela seria sendo assim, animais eram superiores a vegetais.

Caim não gostou nada disso e pensou e pensou a respeito. Satanás apareceu para ele quando ele estava arando o campo e começou a conversar, “Você sabe porque sua oferta não foi tão bem recebida?” Caim olhou para ele e disse, “Sei muito bem quem você é. Você é o Acusador. Você está aqui para me vigiar e procurar falhas em mim para poder me denunciar a Deus.”

“Nada disso,” disse Satanás. “Toda essa maldição que caiu sobre o ser humano foi porque Deus não quis prestar atenção nas conseqüências de seus atos. Ele sabia o que comer da árvore poderia causar e mesmo assim me deixou plantá-la. Se você quiser culpar alguém, culpe-o.”

Caim pensou e pensou e viu que Satanás tinha razão. No frigir dos ovos, Deus falhou ao não consultar o Espírito Santo e por causa do seu desejo por surpresas, deixou que todo o mal se espalhasse sobre a terra.

“Satanás, o que você acha que devo fazer para agradá-lo? Sei que você é o inimigo, mas parece que você tem a capacidade de ludibriar o Todo-Poderoso. Você pode ter trazido o mal, mas isso tenho que admitir.”

Satanás disse, “ É simples, a regra foi clara no meu trato com Deus. Quanto maior o grau de consciência do sofrimento, maior é a oferta. O que você acha que mais sofre se for morto?” “Um ser humano, é claro.” Disse Caim.

“Exatamente.” Disse Satanás e saiu andando para longe assoviando, deu um pulo e desapareceu.

Caim pensou, “Que ser humano sofreria mais? Deixe-me ver, seria melhor que vários seres humanos sofressem e não somente um. Quem causaria mais sofrimento? Já sei, meu irmão! Eu sofreria, pois ele é legal. Meus pais sofreriam e ele sofreria mais ainda. Essa oferta é irrecusável”.

Então ele foi até seu irmão e o chamou para ir ao campo, onde tinha deixado uma queixada de jumento. Quando seu irmão chegou perto da queixada, Caim abaixou-se, a pegou e acertou seu irmão no rosto com ela.

Abel disse, “Por quê?”

“Porque é à vontade do Senhor.” E continuou a lhe bater com a queixada até que seu rosto tornou-se uma pasta sanguinolenta. Depois de ter feito isso, ele colocou o corpo do irmão nos ombros e o levou até o altar e disse, “Jeová, essa oferta não poderás recusar. Ninguém sofreu mais que ele e até mesmo eu sofri ao realizar o ato e meus pais vão sofrer também.”

Deus ficou muito triste, mas teve que aceitar a oferta. Caim tinha razão, mas Caim foi o primeiro homem a cometer um assassinato e isso teria repercussões em toda a terra. A partir daquele momento, o homem seria predador do próprio homem e a maldição inevitável de Satanás se cumpria mais uma vez. Deus colocou uma marca em Caim para que ninguém o matasse, pois ele fez o que deveria ser feito segundo a maldição de Satanás e foi na verdade mais uma vitima das suas maquinações.

E depois Caim foi para a terra de Node e casou-se e viveu o resto de seus dias. E teve muitos filhos e filhas e todos ser tornaram predadores de homens e o são até hoje conforme o plano de Satanás. Se alguém matasse Caim, o homem não teria predadores e como a maldição incluía que o homem fosse o predador do próprio homem, havia que se cumprisse. Todos os assassinos e todos os pensamentos assassinos que passam pela cabeça do homem vem diretamente da marca de Caim, que é a inclinação para ser predador do próximo. Como Caim teve uma grande prole que se misturou com a prole dos descendentes de Adão, a marca de Caim não é mais visível, mas bem presente em todos os homens que procuram ser predadores do próximo de uma forma ou de outra.

1 comentários:

Anônimo disse...

Onde está escrito tudo isso que você escreveu? na Bíblia, não há relatos de Caim ter conversado com satanás, sendo que naquele tempo então ele usava a serpente como intercessória, e sempre que há conversas reais entre as pessoas, na bíblia vem a conversa toda, gostaria de saber onde você leu.
meu email é ilovecpmorll@hotmail.com