sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A Verdadeira História do Gênesis - parte 1

Imagem

De onde surgiu o pensamento para o mundo na cabeça de Deus? A grande cabeça vazia não tinha nada dentro, pois ela não tinha nada para pensar e de repente surgiu um pensamento e aí ela pensou, epa, eu penso. Se eu penso, então logo devo existir. Mas espera aí, de onde surgiu esse pensamento? Como é que de repente, eu passei toda a eternidade sem nada na cabeça, e sem mais nem menos um pensamento surgiu? Depois que esse pensamento surgiu, a grande cabeça vazia ficou vendo aparecer outros pensamentos por causa de uma grande reação em cadeia. E do nada, sem mais nem menos, a grande cabeça vazia ficou cheia de pensamentos. Só que os pensamentos não eram sobre nada a não ser a própria existência. A grande cabeça vazia pensava, “Por que penso? O que sou? Por que de repente sei que existo? Qual a razão da minha existência?” Como a grande cabeça vazia não tinha nada para fazer a não ser pensar e como não existia nada para a grande cabeça vazia pensar a não ser o fato de que era consciente que existia, de repente a grande cabeça vazia pensou, “Já sei, vou fazer um espaço para eu me mover dentro e aí vou ter o que fazer.” Ao dizer isso, a grande cabeça vazia começou a voar para lá e para cá, mas depois de fazer isso por alguns milênios e só pensando na sua existência e nada mais, a grande cabeça vazia falou, “ Estou cansando de voar para lá e para cá, vou fazer um corpo com pés e braços para eu me tocar.” E assim aconteceu, pois bastava a grande cabeça vazia pensar em algo que esse algo acontecia. A grande cabeça vazia, agora com um corpo, tornou-se o corpo andarilho pelo nada afora. O grande espaço. E passou mais uma eternidade. E aí a Deus que só pensava em andar para lá e para cá pensou, “Estou cansando de andar, vou fazer um corpo melhor, já sei vou fazer algo que me dê prazer para passar a eternidade” e assim Deus fez um pênis e passou a masturbar-se o tempo todo já que não pensou em fazer uma mulher. Depois de muito andar, pensar sobre o fato de existir, pensar sobre o surgimento do pensamento do nada absoluto, e de se masturbar, a grande cabeça vazia, agora com um corpo e um pênis, pensou, “Estou solitário. Preciso de alguém para contar às coisas que faço. Apesar de não ser nada. Só fico questionando o fato de existir, de ter pensamentos e não faço mais nada a não ser andar e me masturbar, mas preciso de alguém para contar isso”.E assim Deus fez a Segunda Pessoa da Trindade e ficou lhe falando sobre sua vida vazia. Em que ele nada tinha a fazer a não ser andar para lá e para cá no espaço e a se masturbar. Ele sabia todo o tamanho do espaço, pois existia uma parte sua, O Espírito Santo, que estava em todo lugar e bastava ele querer saber o que estava acontecendo que a informação aparecia na sua cabeça graças a sua ligação com todo ele através do Espírito Santo, que inclusive lhe mostrava tudo que a Segunda Pessoa pensava, pois ele penetrava tudo, até mesmo os pensamentos de todos. Mas se Deus não quisesse saber, a informação não vinha.

Depois de mais uma eternidade a Segunda Pessoa lhe disse, “Tive uma idéia, faça pessoas a sua imagem e semelhança.” E assim, a grande cabeça vazia fez um monte de anjos e um céu. De onde surgiu o plano para fazer os anjos? De lugar algum, a idéia simplesmente apareceu do nada. De onde surgiu à idéia de criar um céu para onde os anjos morarem já que ficar andando para lá e para cá no vazio enche o saco de qualquer um? Do nada. De onde surgiu à idéia de fazer a Segunda Pessoa? Do tédio. Do nada. Do tédio da existência.

Depois de fazer os anjos, com o passar da eternidade, Deus já estava com o saco cheio dos mesmos. O papo dos anjos era um tédio só. Ó grande Deus, O Senhor é demais. O Senhor é Dez. O Senhor é o maior. Ele tinha feito os anjos só para lhe puxarem o saco o dia inteiro, mas seu saco já não agüentava mais puxões. Afinal, haja saco para agüentar puxa-sacos o tempo todo sem um pingo de originalidade. Aí, Deus teve uma idéia. De repente, do nada, ele teve uma idéia. Mas ele já estava acostumado a ter idéias do nada mesmo. O primeiro pensamento veio do nada e o resto também. Ele já tinha se acostumado que todos os seus pensamentos vinham do nada mesmo.

“Vou pegar um desses anjos e lhe dar livre arbítrio. Ele poderá me puxar o saco ou não, ele poderá fazer o bem ou o mal conscientemente, se ele quiser. Minha Segunda Pessoa também é um chato de galochas. Ele também não tem liberdade, ele faz tudo que eu quero sem pestanejar. Ele é um robô igual aos outros anjos. Vou dar liberdade de escolhas a um anjo e se ele quiser pode me mandar para a puta que pariu, que tudo bem. Estou com o saco cheio de puxa-sacos programados”. E assim, ele chamou Lúcifer, um dos eternos, e lhe disse, “Abracadabra, vatapá, livre arbítrio você terá”.E pronto, a partir daquele dia, Lúcifer passou a pensar exatamente como Deus. Ou seja, seus pensamentos vinham do nada, sem mais nem menos, mas com a diferença que ele não podia fazer as coisas surgirem do nada como a Ex Grande Cabeça Vazia podia. Lúcifer podia pensar o que bem entendesse e podia fazer o bem e o mal conscientemente, ele não era como os outros anjos. Mas o que Deus não calculou é que Lúcifer tinha o poder de passar sua liberdade para outros e logo, havia um monte de anjos andando para lá e para cá cheios de moralismos. Por essa Deus não esperava. Essa possibilidade existia quando ele fez Lúcifer, mas tanto pensamento besta passa pela cabeça de Deus que ele não deu a devida importância.

Com a eternidade afora, Lúcifer ficou com inveja da capacidade de Deus de fazer as coisas surgirem do nada e ele foi até Deus e disse, “Grande Senhor, não é justo que só o Senhor possa pensar e fazer as coisas surgirem do nada, eu também gostaria desse poder.” E Deus lhe disse, “De jeito nenhum, se eu lhe der esse poder, você pode me prender em algum lugar ou fazer algo ruim comigo, e nossa luta será eterna já que teremos poderes iguais e somos ambos indestrutíveis, mas tenho uma solução, vou fazer um lugar para você chamado inferno e lá você terá o poder de fazer o que quiser, que tal? Gostou? Mas se eu for lá, você não terá poder para fazer nada contra mim, combinado?” “Bem, é melhor isso que essa mesmice” pensou Lúcifer. E assim, um outro reino foi criado. E todos que queriam os mesmos direito de Lúcifer o acompanharam. Deus acabou perdendo um terço de seus puxa-sacos, mas tudo bem, Deus aceitou numa boa. Quando ele ficava cansado dos puxa-sacos programados, ele ia ao inferno e tinha um papo cabeça com Lúcifer e os livres.

Imagem

Mas depois de algum tempo, Deus ficou cansando dos anjos e do céu e do inferno e resolveu criar outros seres e daí ele fez a terra e Adão. Como Adão era a sua imagem e semelhança, ele também tinha um pênis, e ficava o dia inteiro se masturbando e depois passou a pegar todos os animais da selva e trepar com eles. E Deus se divertia muito olhando suas peripécias. Mas Adão não achou nenhum dos animais satisfatório. E depois que pensou por algum tempo, Adão falou, “Deus faça uma mulher para mim, uma companheira”. E Deus falou, “O que é isso? Mulher?” E Adão falou, “Quando você fez os animais, você fez casais, cada animal tinha uma companheira, mas comigo você me fez só, eu também quero uma companheira segundo minha espécie para que eu possa trepar com ela, estou cansando de me masturbar.”

Deus não via motivo para isso, já que nunca cansava de masturbar-se, mas resolveu atender ao pedido de Adão. Para ele fazer algo para Adão, Ele precisava tirar um pedaço do mesmo, pois assim seriam da mesma substância e estariam ligados um ao outro. Como esse pensamento surgiu na cabeça de Deus? Ele não sabia, mas como tudo lhe vinha de veneta, do nada, ele ficou pensando, “O que vou tirar de Adão? Já, sei, seu pênis, já que ele terá alguém, não vai mais precisar dele, pera aí, mas não é justo, nas horas vagas ele pode querer usá-lo. Já sei, vou fazer a fêmea igual aos outros animais, vou fazer uma vagina nela para que Adão possa se divertir”.E assim Deus pegou uma costela de Adão e fez uma mulher.

Imagem

E os dois passavam o dia a brincar no mato e a trepar para todo lado e tiveram muitos filhos. E começaram a encher a selva de filhotes para todo lado. Deus se divertia muito com eles. Eles povoaram toda a terra e só pensavam em brincar e em se divertir e em trepar. E Deus se divertia muito. Eles machucavam um ao outro, mas logo, voltavam a brincar, pois não tinham o conceito do bem e do mal e não sentiam dor. Para eles tudo era bom. Eles não sentiam vergonha de nada. Trepavam por toda parte e se reproduziam como coelhos, mas como havia muita fartura não tinha problema algum. Eles não sentiam dor e podiam comer dos frutos da árvore da vida a hora que bem quisessem e assim não morriam jamais.

Eles eram os seres mais felizes e alegres de toda a criação e isso gerou inveja naquele que tinha seu próprio reino: Lúcifer. Ele pensou em criar um homem para si, mas não conseguiu e isso o deixou frustrado e então, ele pensou. “Vou acabar com a brincadeira dos homens e de Deus.”

Aí, ele foi até a terra e pensou, “Como vou acabar com a brincadeira?” e a idéia lhe surgiu. Deus havia proibido os homens de comerem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois Ele sabia que ao fazerem isso se tornariam moralistas e passariam a julgar todo mundo. E passariam a ver defeito em tudo. A ser uns pentelhos iguais aos habitantes do inferno. Deus criou os anjos para serem puxa-sacos, criou o inferno para os livres, ou aqueles que podiam decidir entre o bem e o mal, e criou a terra para que se entregassem aos prazeres e vivessem felizes brincando o tempo todo. Ele não queria que comessem da árvore, pois se um casal comesse, todos os outros ganhariam moralidade ou senso moral e isso seria um saco. Deus não queria seres morais, ele queria tomar todas as decisões e queria que os homens simplesmente se reproduzissem como coelhos e brincassem a vontade, ele gostava de olhar o espetáculo. Isso lhe dava tanto prazer quanto se masturbar. Um adendo, não foi Deus que havia plantado essa árvore, foi na verdade Lúcifer que havia proposto isso e a havia criado. Ele tinha provocado Deus dizendo que se Deus plantasse essa árvore, os homens acabariam por desobedece-lo. Deus podia saber se isso era verdade ou não, mas lembrem-se, Deus só sabe algo quando quer saber. E muitas vezes, como Deus gosta de surpresas, ele prefere não consultar o Espírito Santo, que é o espírito que penetra tudo e todos e permite que todos sintam um ao outro e vejam um ao outro e compartilhem o mesmo mundo e dessa forma, todo conhecimento de Deus vem Dele.

A Segunda Pessoa sabia que Deus não deveria deixar que Lúcifer plantasse essa árvore, pois a árvore traria a morte aos homens se os mesmos adquirissem o senso moral. Pois parte da aposta de Lúcifer era que se os homens comessem dá árvore, eles passariam a sentir dor e a morrer e se isso acontecesse, eles amaldiçoariam Deus. Deus disse a Lúcifer que os homens nunca o amaldiçoariam e se recusou a ouvir a Segunda Pessoa e não quis consultar o Espírito Santo. Ele deixou que Lúcifer plantasse sua árvore e proibiu a Adão e Eva, o primeiro casal, de comer da mesma e a ordem se estendeu a toda sua prole, pois Adão e Eva foram os primeiros de milhões que já se espalhavam pela terra que era toda tropical e bonita de ponta a ponta, sem terremotos, maremotos e onde os animais comiam uns aos outros, mas não tinha problema, pois eles não sentiam dor e não tinham consciência que morriam e os homens tinham vida eterna por causa das árvores da vida que existiam em todo o planeta terra e sempre havia fartura de tudo, pois só nascia a quantidade de pessoas suficientes para consumir o necessário apenas, assim sempre havia equilíbrio ecológico.. Tudo começou com o planeta terra, mas como Deus não tinha o que fazer, ele foi tornando o universo cada vez maior até torná-lo infinito.

Lúcifer viu que Deus estava ganhando a parada, pois os homens realmente não desobedeceram a sua ordem. Eles faziam todo tipo de barbaridade, arrancavam pernas de aranhas e outras traquinagens, pois elas não sofriam e quando morriam não sabiam e nem sentiam nada, e só viviam trepando e reproduzindo e comendo a vontade de tudo que encontravam. E ninguém criticava ninguém, pois não existia moralidade. Ninguém sentia vergonha alguma, ninguém achava ninguém feio ou bonito, casais não existiam, todo mundo era de todo mundo. Quando alguém sentia vontade de trepar com alguém, simplesmente trepava. Homem com homem, mulher com mulher, homem com animais, mulheres com animais, não existia censura. Tudo era permitido, pois não havia moralidade, não havia o sentido do bem e do mal e, portanto ninguém achava nada errado.

Como Lúcifer viu que ninguém iria desobedecer à ordem de Deus, ele ficou observando todos os homens para ver qual seria o mais fácil de ludibriar. E pensou, “ O homem é mais difícil, vou achar uma mulher, porque ela faz a cabeça do homem e se eu conseguir que um casal coma, toda a humanidade vai adquirir o senso moral e começar a criticar um ao outro e com o senso moral, a brincadeira de Deus vai acabar.” E Lúcifer queria fazer tudo isso porque não conseguiu fazer um brinquedo tão divertido quanto o homem, que Deus simplesmente adorava contemplar. Só por inveja!

E daí, ele se aproximou de Eva e lhe convenceu a comer do fruto da árvore do bem e do mal e depois ela convenceu Adão a fazer o mesmo, e a partir daí, já começou a pentelhar Adão sobre o tamanho do seu pênis, que era menor que o de outros homens, o que irritou muito Adão, quase a ponto de fazer-lhe quebrar-lhe a cabeça, e Adão começou a falar que ela tinha o peito pequeno em comparação a outras mulheres da região, o que irritou Eva, e os dois acabaram sentindo uma certa vergonha um do outro e começaram a tentar tapar suas partes intimas, pois o outro via defeitos nas mesmas. E por todo o mundo, os casais começaram a criticar uns aos outros. E Lúcifer se divertia a valer com todo o espetáculo.

Imagem

E os casais começaram a querer exclusividade, pois passaram a achar que eram donos uns dos outros e começaram a brigar por causa das fêmeas e a desordem foi aumentando por toda a terra. Grupos começaram a se formar por causa de características semelhantes e a excluir outros. Raças começaram a se julgar superiores umas as outras. Todo mundo começou a julgar todo mundo e um começou a querer ser melhor que o outro. Tanto estardalhaço e Deus não sabia de nada, pois não estava observando essa parte do universo, somente o Espírito Santo sabe de tudo o tempo todo, Deus sentiu uma inquietação no Espírito Santo e finalmente olhou para a terra e ficou estupefato. Ele foi imediatamente ao paraíso e brigou com Adão e Eva, mas ao mesmo tempo sentiu pena dos mesmos, pois Lúcifer havia estragado tudo, e Ele bem poderia saber disso se ao menos tivesse querido saber e tivesse consultado o Espírito Santo. Agora todos sentiriam dor, a mulher multiplicaria suas dores do parto, e os animais sofreriam antes de morrer, apesar de não saber que morreriam, o que já era uma benção. Agora a terra teria problemas como vulcões e algumas de suas partes seriam estéreis e desertas, e o local onde a desobediência ocorreu, o Oriente Médio, seria para sempre amaldiçoado. Seu solo seria ruim e daria muito trabalho para plantar tudo por lá. E muitos outros problemas ocorreriam. Ainda bem que essas maldiçoes não se estenderiam por toda a terra, por isso Deus resolveu dar especial atenção ao povo que havia participado diretamente da desobediência, o povo hebreu. Os outros povos, não sabiam o que havia ocorrido diretamente e somente haviam desenvolvido o senso moral e haviam se tornado mortais. Mas a maior parte da maldição recairia sobre o Oriente Médio.

0 comentários: