segunda-feira, 3 de setembro de 2007

AS 10 COISAS MAIS INSUPORTÁVEIS EM VIDEOGAMES.

Uma coisa irritante para qualquer jogador é aquela fase chata. Você morre, ou se perde, ou trava em algum momento ou, ainda, pode até desistir do jogo inteiro só por conta de uma plataforma inalcançável. Confira abaixo as dez características que mais irritam um jogador:

10. QUE SUSTO DA PORRA!
Você está jogando feliz e contente quando, de repente, algo surge, DO NADA e te morde, te suga, te estupra, te fode todo e te arrasta para morte. Jogos como Doom 3 e a série Resident Evil são campeões em fazer pular da cadeira, até mesmo quando você joga a mesma fase de novo...

9. Psicodélicas – Luzes de várias cores, músicas de batida, clima de rave e... crianças tendo ataques epilépticos. Alguns jogos, como PaRappa The Rapper e Dance Dance Revolution abusam dos recursos gráficos e levam o jogador ao limite da saúde.

8. Espinhos – você está correndo a mil com seu personagem ou prestes a chegar na sala do chefão e... cai em cima de uma pilha de espinhos. Energia, argolas e outros itens (como sua paciência) vão para o espaço. Prince of Persia e Sonic The Hedgehog que o digam...

7. Plataformas – vai, vai, pula... plataformas são legais, mas muito temperamentais. Às vezes estão indo, às vezes voltam e só te esperam quando cedem. Levante a mão quem passou raiva com alguma fase deste tipo na série Super Mario Bros e Tomb Raider.

6. Olha a bomba! – uma partida de Bomberman ou Counter Strike pode ser uma ótima desculpa para se divertir com os amigos... ou uma grande dor de cabeça. Bombas que explodem antes da hora ou que acabam matando o próprio personagem que a colocou irritam. Muito!

5. Inimigo meu – pode ser um chefe final, um monstro que insiste em ressuscitar ou uma simples abelha do reino de Hyrule... o inimigo não desiste até tirar toda sua energia. Destaque para alguns carrascos das séries Megaman e Final Fantasy.

4. Giroscópio – os games em 3D revolucionaram o mercado. Porém, alguns deles se superaram... em deixar o jogador completamente tonto, como Desert Strike, TIE Fighter e a derrapada no Super Mario Kart...

3. Déjà vu – fases repetitivas não são apenas privilégio de jogos pré-históricos, como Galaga e PacMan. Quem não se cansa de ver o mesmo cenário, como em Elevator Action, ou de repetir o jogo inteiro para finalizar o difícil Ghouls 'n Ghosts?

2. Fases submarinas – estágios debaixo d'água são um terror. Se você der sorte, não precisa buscar ar, se não... Além da mobilidade mais lenta e inimigos mais rápidos, nunca se sabe o que pode acontecer quando você emergir. Metal Gear Solid e a terrível Labyrinth Zone do primeiro Sonic são traumatizantes...

1. Impossível – Sem truques, não dá para passar! Quantas vezes milhares de almas não se desesperaram com uma fase onde tudo conspira "contra". Não é culpa da habilidade, nem da precisão do jogador, simplesmente não dá. Surfista Prateado, o próprio Contra, algumas fases de Halo e BattleToads são provas disso.

0 comentários: