sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O vocabulario mineiro. UAI

Se você é uma das pessoas que já está cansado de ouvir que mineiro fala: uai! Aqui está uma lista de palavras comuns entre os mineiros, uai!

Minerim: Quem mora em minas gerais;

ÉMEZZZ?: É mesmo?

ÓIQUI: Olha eu aqui!

TREM: Palavra que nada tem a ver com transporte, e que quer dizer qualquer coisa que o mineiro quiser. Ex: Já lavô us trem? Eu comi uns trem. Vamo lá tomar uns trem?

MA QUI BELEEEZZZ: Mas que beleza (bom)!

TRIANGO MINER-RO: Triângulo mineiro

PÓPÔPÓ?: Pode por o pó. (ao fazer café).

PÓPÔPOQUIN: Ponha pouquinho. (pó) Respondendo à pergunta acima

MAGRILIM: Pessoa muito magra

DEUSDE: Desde

NIGUCIM: Qualquer coisa pequena

NUÉMERMO?: Não é mesmo?

UAI: É o mesmo que o ué falado em São Paulo. E como um mineiro diria: uai é uai, uai!

Nem parece que eles falam português, cada região com seu sotaque!

Esses dias falando com um colega que veio de São Paulo ele pediu uma caneta emprestada, eu disse a ele que iria pegar no meu PENAL e ele ficou sem entender, mostrei a ele o objeto e ele me disse que em São Paulo isso era ESTOJO! Assim fica difícil viajar pelo Brasil, cada palavra!

2 comentários:

Anônimo disse...

O.o Pental?!
mais que raios! aqui no piauí também é estojo!
Mas pra você ter noção, aqui Tiara de cabelo chama-se atraca!
hauahauhauhauah
é Brasilzão nadado de bom!

Kéèh Lee disse...

ah genti q sageru mineru naum falah assim naum!!!!
sô de minas(BH)e eh um zagero falar q minero falah assim!
o caso eh u siguinte,a genti tem pressa pra falar uai! aí sai cortanu algumas palavras!só isso uai!!!!!