terça-feira, 29 de maio de 2007

Windows XP Full Performance. Parte 2

Liberando espaço:

O Windows reserva 12,5% do espaço livre no HD para o MFT (Master File Table). Se você tem uma quantidade muito grande de arquivos e programas no computador, a utilização do MFT é alta. Será então útil aumentar aquela porcentagem de uso para 25%. Para fazer isso encontre no HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\FileSystem.
No painel da direita, adicione (se não existir) a chave com o nome NtfsMftZoneReservation dando ao REG_DWORD o valor 2. O valor 1 é interpretado pelo Windows como 12,5% (padrão de instalação) e o valor 2 como 25%.
Alteração no Gpedit:

Navegue mais rápido:

Tanto o Windows XP como o Windows 2000 possuem um recurso (Agendador de pacotes QoS) que “reserva” 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio, o que para a maioria dos usuários não é necessário. Para “recuperar” esses 20% de banda, siga esses passos:
Iniciar > Executar, digite: gpedit.msc e pressione ok.
Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede
Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.
Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.
Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está).
Reinicie o computador.
Vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfis de Usuário, do lado direito da tela aparece a opção número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário. Ative-o e atribua o valor 0.

Alteração no system.ini:

Iniciar > Executar e digite: system.ini e aperte ok
Copie essa linha abaixo:
32BitDiskAccess=on
32BitFileAccess=on
DMABufferSize=64
MinSPs=16
PageBuffers=32
e cole na linha de baixo da escrição [386enh]
OBS:Não deixe espaços entre as linhas.
Coloque o cursor na frente da chave [386enh] e de enter, abrirá uma linha, nesta linha digite: conservativeswapfileusage=1

0 comentários: