quinta-feira, 24 de abril de 2008

Playstation 3 Notebook!

Imagem

O notório hacker Benjamin J. Heckendorn (BenHeck), famoso por transformar praticamente qualquer videogame que cai em suas mãos em um console portátil, do Atari 2600 ao PlayStation 2, atacou novamente. Desta vez a vítima foi um PlayStation 3, que a pedido do popular site de “gadgets” Engadget virou um notebook, como prenda para um leilão de caridade.

Imagem

O projeto foi baseado no modelo de 60 GB do PlayStation 3, com total compatibilidade com os jogos do PlayStation 2, e inclui um monitor LCD Widescreen de alta definição (720p) com 17 polegadas, teclado USB, três portas USB livres para conexão de periféricos, alto-falantes estéreo e saída para fones de ouvido. A execução levou cerca de um ano, trabalhando aos poucos nas horas vagas e momentos de inspiração.

Imagem

O resultado final não é exatamente o que se pode chamar de “portátil”: o gabinete mede cerca de 43 x 7.5 x 35 centímetros (largura, altura e profundidade) e pesa mais de sete quilos. Não há bateria interna, portanto esqueça as partidas de “Metal Gear Solid 4″ dentro do avião.

Imagem

Esta não é a primeira vez que Ben transforma um console em um notebook. Ele já criou dois modelos baseados no XBox 360 e um baseado no Nintendo Wii, e até publicou um passo-a-passo com detalhes da construção do XBox 360 “portátil”.

Imagem

Entretanto, o PlayStation 3 tem uma vantagem sobre os outros modelos: a Sony permite a instalação de um sistema operacional alternativo (como o Linux) no console, o que possibilita uso duplo: como um laptop tradicional para as tarefas do dia-a-dia (navegação, e-mail, edição de textos) e para entretenimento com seus jogos favoritos.

0 comentários: