sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A Verdadeira História do Gênesis - parte 4

Imagem

A tempestade caiu sobre a terra como jamais houve uma. Montanhas só não foram totalmente destruídas porque Deus as fez resistir à tempestade por poder divino, senão não haveria uma na terra. Logo depois que a chuva acabou, Deus fez árvores nascerem imediatamente cada uma onde estivera antes e assim a terra se recuperou em um dia apenas. Os animais desapareceram e apareceram nas suas respectivas regiões, mas como tinham se reproduzido na arca, Noé fez um altar para Deus e fez um churrasco de proporções gigantescas e ofereceu a carne como holocausto a Deus e Deus sentiu o cheiro do churrasco e gostou tanto que disse, “É, o homem não presta mesmo, e Satanás não vai jamais deixá-los em paz com sua maldição. Prometo que nunca mais vou fazer o que fiz hoje. A terra jamais será destruída pela água., mas pelo menos os Nefilins e filhos de Caim se foram.”

Ao dizer isso, Deus sentiu um mau pressentimento e prestou atenção à mensagem do Espírito Santo e depois olhou para Cão, o filho de Noé e entendeu tudo. Mas Ele não podia fazer nada, pois o trato com Satanás ainda estava de pé. Ele abaixou os ombros e deixou a cena.

Imagem

Depois de algum tempo, Noé encheu a cara de vinho e caiu bêbado no chão. Cão o viu deitado e estava também meio embriagado, mas não tanto quanto seu pai. Como dizem que ânus de bêbado não tem dono, Cão sentou a vara no pai.

Quando os irmãos ficaram sabendo, ficaram horrorizados. Esse tipo de coisa acontecia antes do dilúvio, mas agora, depois da maldição, como um filho podia se aproveitar do pai daquele jeito?

Contaram a Noé o que havia ocorrido, mas na verdade nem precisava, sua bunda estava doendo pacas. Mas quando ele ficou sabendo ele pensou em mandar matar seu filho, mas o Espírito Santo de Deus se fez sentir nele lhe alertando que o trato com Satanás ainda estava de pé e que, portanto Cão tinha que ficar vivo e ter muitos descendentes para espalhar a marca de Caim e que quem o punisse, seria punido muito mais duramente que quem tivesse matado Caim, e assim Noé não teve opção à não ser amaldiçoar seus descendentes a escravidão através de seu filho Canaã já que Cão não poderia ser punido diretamente.

E assim Noé viveu tranqüilamente até sua morte, Cão foi banido com sua mulher e filhos e foram habitar em uma terra onde no futuro se tornariam escravos de seus irmãos.

Só houve uma coisa que acabou um pouco com a tranqüilidade de Noé, mas no final foi até bom. Sua mulher, quando ambos estavam muito velhos, lhe contou a verdade, que Cão não era seu filho e que na verdade era filho de um degenerado. No final, Noé a perdoou pelo que fizera e ficou até mesmo mais feliz ao saber que não foi seu filho legitimo que o tinha tratado daquela maneira. Mas o fato é que a expressão, “Ânus de bêbado não tem dono” está conosco até hoje”.

0 comentários: